Samara Felippo encontrou um documento que marcou o início de sua carreira na televisão. A atriz revelou ter achado em casa o contrato assinado com a Globo quando tinha 18 anos, para atuar no remake da novela Anjo Mau (1997). O papel de estreia na emissora foi o da personagem Simone, uma adolescente rebelde que vivia em confronto com a mãe, interpretada por Lilia Cabral.
“Achei meu primeiro contrato com a Globo. Ainda morava no Caxambi. O trabalho era identificado como ‘nova novela das 18h’, não citavam que era Anjo Mau. Ganhava 1.500 reais”, contou. O vínculo foi válido de 1º de junho de 1997 até 31 de março de 1998. Na época, o valor representava cerca de 12,5 salários mínimos, que estavam fixados em R$ 120. Atualmente, o salário mínimo nacional é de R$ 1.621.
A participação de Samara Felippo em Anjo Mau aconteceu após um teste no quadro Estrela por um Dia, do Domingão do Faustão. Na atração, ela refez uma sequência da novela A Indomada (1997), interpretando a personagem Carolaine, papel que originalmente era de Nívea Stelmann. O desempenho no palco do programa chamou a atenção dos diretores da emissora.
Carlos Manga, responsável pela escalação do elenco de Anjo Mau, convidou Samara Felippo para um novo teste, desta vez específico para o papel de Simone. A personagem era filha da costureira Goreti (Lilia Cabral) e mantinha uma relação próxima com a vizinha Nice, vivida por Gloria Pires. Além de revelar o valor do primeiro salário, Samara lembrou do impacto daquela oportunidade em sua vida. “Foi muito privilégio e felicidade. Eu reconheço demais. Tinha 18 anos”, disse.


