O BBB 26 ampliou as práticas sustentáveis adotadas pela Globo na edição anterior do reality. A emissora implementou uma série de medidas para reduzir o impacto ambiental da produção, que vai até 21 de abril, quando será realizada a final do programa após cem dias de confinamento nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.
Segundo a Folha de S.Paulo, cerca de duas mil peças de figurino e itens de cenografia de temporadas anteriores foram reaproveitados nesta edição. A casa conta ainda com lixeiras de coleta seletiva e um sistema de reaproveitamento de água da chuva, que passa a ser utilizado a partir de 2026 para reduzir o consumo de água potável entre os participantes.
Na parte técnica, o BBB 26 agora opera com mais de 100 refletores LED e um sistema de NoBreaks que reduz ou elimina o uso de geradores movidos a diesel, um dos principais responsáveis pela emissão de poluentes. Essas mudanças seguem a diretriz da emissora de realizar a operação com energia limpa, como já havia ocorrido no BBB 25.
Além das mudanças estruturais, a equipe de bastidores também aderiu a práticas sustentáveis no dia a dia. Os roteiros de produção passaram a ser digitais, eliminando impressões em papel. Também houve incentivo ao uso de copos reutilizáveis e à redução do consumo de água nos processos de maquiagem e caracterização dos participantes.


