A CNN Brasil definiu os primeiros detalhes de sua cobertura da Copa do Mundo de 2026. A emissora de notícias enviará a jornalista Ludmila Candal para os Estados Unidos, um dos países-sede do torneio ao lado de México e Canadá. A apresentadora será a principal representante da emissora no evento, com entradas ao vivo nos telejornais e reportagens especiais.
O foco do canal será a seleção brasileira. Ludmila Candal já cobriu partidas do Campeonato Brasileiro in loco e agora fará sua primeira cobertura internacional para a CNN Brasil. Além das atualizações esportivas, a emissora planeja usar a presença da jornalista nos Estados Unidos para a produção de reportagens com curiosidades culturais e do dia a dia nas cidades-sede da Copa. A informação é da Folha de S.Paulo.
A proposta da CNN Brasil é aliar conteúdo jornalístico à aproximação com o público que acompanha o torneio por diferentes plataformas. A cobertura da Copa será integrada à programação esportiva já existente no canal, como o Domingol, comandado por Benjamin Back.
A Copa do Mundo de 2026 será a primeira com 48 seleções. Caso avance até a final, a seleção brasileira poderá disputar até oito jogos na busca pelo hexacampeonato. Os jogos ocorrerão em diferentes cidades dos Estados Unidos, México e Canadá, ao longo de cerca de 40 dias de competição.
Na televisão brasileira, Globo, SporTV, GE TV, CazéTV, SBT e N Sports vão dividir os direitos de transmissão dos jogos no país. A CazéTV exibirá todos os 104 confrontos, enquanto a Globo e o SporTV terão 54 partidas. GE TV, SBT e N Sports transmitirão 32 jogos cada.


