Protagonista de Dinheiro Suspeito, da Netflix, Matt Damon comentou as mudanças estruturais nos filmes feitos para streaming e criticou o comportamento do público nas plataformas digitais. Em entrevista ao podcast de Joe Rogan, publicada nesta sexta-feira (16), o ator afirmou que a forma de se contar histórias foi alterada para atender a um espectador cada vez mais distraído, especialmente com o uso de celulares durante a exibição.
“A forma como nós aprendemos a fazer filmes de ação é ter três atos bem divididos, com acontecimentos que vão escalonando e um grande clímax explosivo no final, que é para onde vai a maior parte do dinheiro”, explicou Matt Damon. Segundo ele, hoje os estúdios exigem cenas de impacto logo nos primeiros cinco minutos, para evitar que a audiência abandone o conteúdo.
O ator do filme da Netflix reforçou que as plataformas solicitam também que os roteiros repitam informações em diálogos mais explicativos. “Eles pedem que, se possível, a gente possa reforçar umas três ou quatro vezes no diálogo o que está acontecendo, porque as pessoas estão assistindo ao filme enquanto estão em seus celulares”, afirmou.
As declarações foram dadas durante a divulgação do longa-metragem da Netflix estrelado por Matt Damon e Ben Affleck. O filme é dirigido por Joe Carnahan e conta ainda com Teyana Taylor e Steven Yeun no elenco. A história acompanha uma equipe policial que encontra milhões de dólares em um esconderijo em Miami, desencadeando uma rede de desconfianças e traições.


