O Globoplay lançou nesta terça-feira (20) o spin-off Kate de Vai na Fé, projeto que revisita a trajetória da personagem interpretada por Clara Moneke na novela Vai na Fé (2023). A produção conta com 65 episódios curtos, editados em formato vertical e exclusivos para visualização no aplicativo do streaming. Os sete primeiros capítulos estão liberados gratuitamente para todos os usuários.
A proposta da novela vertical é destacar a jornada de Kate, jovem carismática e impulsiva que sonha em sair do subúrbio do Rio de Janeiro e conquistar uma vida glamourosa na Zona Sul. Criada por Rosane Svartman e com direção artística de Paulo Silvestrini, a série apresenta trechos reeditados da novela das 7 e foca na relação de Kate com sua mãe, Bruna (Carla Cristina Cardoso), além de personagens como Jenifer (Bella Campos) e Rafa (Caio Manhente).
Clara Moneke celebrou a estreia do spin-off como um marco em sua carreira. “Ter uma novelinha falando da Kate, minha personagem, para mim é um marco. Sou muito grata e feliz por relembrar essa história tão bonita que continua sendo contada”, declarou. Ela também compartilhou bastidores da época das gravações e relembrou a parceria com nomes como Sheron Menezzes, MC Cabelinho, Emilio Dantas e José Loreto.
A atriz contou que a experiência no set de Vai na Fé inspirou hábitos para trabalhos futuros, como a montagem personalizada de seu camarim. “O camarim da Sheron era todo arrumado, com quadros e outros acessórios pessoais, e isso me inspirou muito. Para Dona de Mim, eu montei meu camarim trazendo objetos que me representassem como incenso, itens de massagem e quadros esotéricos”, revelou Clara Moneke.
Na comparação entre suas duas personagens recentes, Clara destacou os paralelos entre Kate e Leona, protagonista de Dona de Mim. “Kate, uma jovem impulsiva, Leona, uma mulher que, embora também impulsiva, já passou por mais experiências. Ambas são personagens que lutaram e que passaram por diversas situações”, afirmou. Segundo ela, as duas histórias oferecem representações importantes para o público.


