João Augusto Liberato, filho do apresentador Gugu Liberato (1959-2019), está oficialmente trilhando os passos do pai na televisão brasileira. Aos 24 anos, o jovem fará sua estreia como apresentador neste domingo (25), com o quadro João Liberato em Construção, dentro do Domingo Espetacular, da Record.
Em entrevista para colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, ele falou sobre a emoção de iniciar sua carreira na TV e revelou que se sente mais “completo” desde que voltou ao Brasil. “Hoje eu me sinto uma pessoa mais completa. E falo isso com muita verdade. Antes de decidir vir para o Brasil e seguir de vez com a minha vida e minha carreira artística, eu vivia como se estivesse dentro de uma bolha”, explicou o herdeiro de Gugu, que morava nos Estados Unidos desde a adolescência.
João Augusto Liberato contou que a mudança de país foi fundamental para seu amadurecimento pessoal e profissional. “A rotina nos Estados Unidos era outra: eu acordava, resolvia algumas coisas, dava um beijo na minha mãe e saía com meus amigos para viver a vida. Quando vim para cá e comecei a trabalhar, tudo mudou. Hoje me sinto mais produtivo, mais feliz, mais calmo”, relatou.
A mudança também foi percebida por pessoas próximas. “Meus amigos comentam comigo: ‘João, parabéns. Você está construindo a sua carreira, trabalhando de verdade. A gente te assiste daqui, acompanha o que você está fazendo’. Ouvir isso é muito especial”, celebrou.
No quadro que estreia neste domingo, João Augusto Liberato terá a missão de visitar estúdios e apresentadores da Record, mostrando os bastidores da televisão e vivenciando diferentes funções na área de produção. A proposta é que ele aprenda na prática como funciona o dia a dia da TV brasileira.
Filho de um dos principais apresentadores da história da televisão, o jovem não esconde que quer seguir o legado de Gugu Liberato. “O que mais me dá orgulho hoje é saber que estou fazendo algo produtivo, algo que carrega o mesmo valor do trabalho que meu pai sempre fez. Tenho a certeza de que, se ele estivesse aqui, estaria muito orgulhoso de mim”, disse.
“Eu sinto que, se ele estivesse presente, olharia para mim e diria que estou no caminho certo. E esse é, sem dúvida, o meu maior objetivo: fazer as coisas do jeito certo, agir com integridade e construir uma trajetória que, se meu pai estivesse aqui, faria ele abrir um sorriso. Isso significa tudo para mim”, disse.


