A Record decidiu na noite desta sexta-feira (23) uma série de mudanças em seus principais produtos jornalísticos: já a partir da próxima segunda-feira, dia 26, os telejornais da rede vão entrar no ar com uma nova configuração em suas equipes. Thiago Gardinali, depois de quase dois anos no comando do Balanço Geral Manhã, assumirá o comando do Balanço Geral do horário do almoço, dividindo a apresentação do noticioso com Eleandro Passaia. Gardinali estará nas ruas de São Paulo, atuando em grandes reportagens e ocupando uma boa parte do programa.
Nas manhãs, Willian Leite e Fabiana Oliveira assumem a totalidade do Balanço Geral, que passa a contar com a presença do comentarista Roberto Guastelli. Guastelli, que fazia parte da equipe do Cidade Alerta, será substituído no jornalístico de Reinaldo Gottino por Renato Lombardi, retomando a dupla que fez sucesso até o final de 2024 — ele se revezará com Altair Moraes, que já estava no posto há algumas semanas.
Além da chegada de Thiago Gardinali, a edição vespertina do Balanço Geral também contará com Diógenes Lucca. Depois de quase cinco anos nas manhãs, ele assumirá o posto de comentarista das notícias policiais do telejornal. No entanto, diferentemente do que acontecia com Renato Lombardi, ele não fará parte de A Hora da Venenosa: o posto de Lombardi na bancada do quadro de fofocas, que também conta com Eleandro Passaia e Fabíola Reipert, será ocupado por Gardinali — em um primeiro momento, apenas Passaia e Fabíola vão apresentar o bloco de entretenimento.
As mudanças, antecipadas em primeira mão pelo jornalista Flávio Ricco e confirmadas pelo TV Pop, têm o objetivo de melhorar os resultados de audiência da Record. Os três jornalísticos, apesar de vice-líderes isolados em suas respectivas faixas horárias, perderam público ao decorrer dos últimos meses. A cúpula da emissora chegou ao consenso de que uma nova sacudida, reproduzindo os movimentos de janeiro de 2025, era a forma ideal de incrementar os números, mas sem perder a essência dos respectivos produtos.


