CARREIRA INTERNACIONAL

Ator português, Ricardo Pereira diz que é confundido com brasileiro

Com mais de 20 anos de experiência no Brasil, o artista divide a vida entre continentes

Homem barbudo com expressão séria olha para o lado em cena ao ar livre com fundo desfocado
Ricardo Pereira interpreta Jean Carlos em Coração Acelerado, na Globo (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Ricardo Pereira se tornou um dos rostos mais familiares da televisão brasileira mesmo sem ter nascido aqui. Português de origem, o artista atua em produções nacionais há mais de duas décadas e, com o passar do tempo, seu sotaque ficou tão neutro que muitos o confundem com um nativo.

“Hoje em dia, não faço nenhum esforço. Gosto de estar pleno em qualquer lugar e preparado para todo o tipo de personagem. Preciso ter ferramenta a oferecer. No meu país de origem, me dizem que uso expressões do Brasil”, contou Ricardo Pereira para a Folha de S.Paulo. “Ao mesmo tempo que não tenho sotaque de nenhum lugar, considero ser uma mistura de todos”, relatou.

Segundo ele, é natural alternar entre sotaques quando conversa com brasileiros ou portugueses. “A maioria das pessoas fala que sou brasileiro”, contou. O artista está no elenco da novela Coração Acelerado, da Globo. O personagem é um goiano sem muitos escrúpulos, que surge para bagunçar a vida dos protagonistas.

“Ele chega para causar tumulto, não gosta de deixar ninguém tranquilo. Tem várias facetas, boa prosa, sabe como levar as pessoas no papo, sempre com o intuito de se dar bem. Ele não vem para perder“, diz o ator. A atuação versátil de Ricardo se estende além das novelas brasileiras.

O artista vem construindo uma sólida carreira internacional, com trabalhos em espanhol e francês. Já participou de produções na Espanha e está no ar por lá com duas séries: Lume, sobre incêndios florestais na Europa, e Eva & Nicole, ambientada em festas dos anos 1980. “Gosto de me colocar em posição de recomeçar, aprender e encarar um novo desafio. Nos últimos dois anos, tenho vindo trabalhar na Espanha, já fiz série e filme em espanhol e curto entrar em mercados diferentes”, afirma.

Mesmo com o coração dividido entre Portugal e o Brasil, Ricardo Pereira diz que já está se preparando para um possível dilema em 2026, durante a Copa do Mundo. “O Brasil é o país do futebol e já ganhou cinco títulos. Meus três filhos nasceram no Brasil, torcemos por ambos os países, mas chegou a vez de deixarem Portugal ganhar a primeira”, brincou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.