O apresentador Erick Jacquin foi picado por uma aranha-armadeira em sua casa em Ibiúna, no interior de São Paulo. O incidente ocorreu enquanto o chef pegava uma caixa durante o período de folga das gravações do Pesadelo na Cozinha, exibido pela Band. A espécie é considerada uma das mais perigosas do Brasil.
Erick Jacquin relatou que sentiu dor intensa e imediata. “Ela me mordeu bem aqui no dedo. Começou a queimar na hora, era como se eu tivesse enfiado meu dedo no fogo. Minha mão começou a tremer. Tomei anestesia para parar a dor… mas dói tanto! Que perigo”, afirmou o chef. Ele lavou o local, aplicou compressa fria e foi atendido por profissionais de saúde para controle da dor.
Segundo o Ministério da Saúde e os Centros de Informação e Assistência Toxicológica (CIATox), casos de picadas por aranha-armadeira devem ser tratados com atenção. As orientações incluem lavar a região com água e sabão, manter o local elevado, usar compressas frias e buscar atendimento médico imediatamente. Substâncias caseiras ou tentativas de espremer o local devem ser evitadas.


