O cantor Juliano, da dupla sertaneja Henrique e Juliano, adquiriu um jato de luxo nos Estados Unidos, avaliado em cerca de R$ 80 milhões. A entrega do novo Citation Sovereign+ 2015 aconteceu em Orlando, na Flórida, e contou com a presença da família do artista. A compra marca mais um capítulo da relação pessoal de Juliano com a aviação, que começou ainda na infância.
Nas redes sociais, o cantor relembrou que o gosto por pilotar nasceu da convivência com o pai, que era aviador. “Ainda quando criança, a profissão do meu pai despertou um sonho em mim: me tornar piloto de avião”, escreveu. Ele contou que aprendeu desde cedo sobre aviação e realizou o primeiro voo solo em 2008, descrevendo a experiência como uma das melhores de sua vida.
Juliano é piloto habilitado e, ao longo da carreira, chegou a pilotar o primeiro avião da dupla por seis meses seguidos, em 2014, quando cumpriam uma intensa agenda de shows. “Eu era ‘tarado’ em pilotar e não via necessidade de ter outro piloto ao lado”, relembrou. Em outra ocasião, levou fãs para sobrevoar Palmas, como parte de uma promessa feita a fã-clubes no Espírito Santo.
O novo jato comprado pelo sertanejo é equipado com motores Pratt & Whitney, tem capacidade para até nove passageiros e oferece autonomia ideal para viagens nacionais, combinando conforto, desempenho e segurança. O modelo é reconhecido no mercado da aviação executiva como um dos mais eficientes da categoria.


