Bruno Mazzeo voltou a gravar uma novela da Globo após 11 anos. O ator participará de Coração Acelerado, produção que recentemente estreou na faixa das sete, e revive Tom Bastos, personagem que interpretou em Cheias de Charme (2012). A participação marca o retorno do artista aos folhetins da emissora, onde seu último trabalho no gênero ocorreu em A Regra do Jogo, exibida em 2015.
Além do pano de fundo musical, as duas novelas têm um ponto em comum: ambas são escritas por Izabel de Oliveira. Bruno Mazzeo gravou suas cenas na semana passada e integra a trama em uma participação especial. A informação foi divulgada pela coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, que antecipou detalhes sobre o retorno do ator à dramaturgia da emissora.
A previsão é que Tom Bastos apareça a partir do capítulo 33 de Coração Acelerado, previsto para ir ao ar em 17 de fevereiro, se não houver edições nos capítulos da trama. O personagem dirige um clipe de João Raul, interpretado por Filipe Bragança, e conhece Agrado, vivida por Isadora Cruz. Ele se encanta pelo talento da jovem e se oferece para agenciar sua carreira.
A aproximação entre Tom Bastos e Agrado provoca tensão na história. João Raul demonstra ciúmes da relação entre os dois e passa a se incomodar com a presença do diretor na vida da cantora. No desfecho da participação, Agrado decide não aceitar a proposta profissional feita por Tom Bastos, mas agradece o carinho e o apoio demonstrados durante o encontro.
Bruno Mazzeo foi demitido da Globo
Bruno Mazzeo anunciou nas redes sociais em 2023 que foi demitido pela Globo após 38 anos de parceria. Na publicação, o humorista afirmou que agora é o momento “de partir para novos desafios”, indicando negociações para novos trabalhos. Na ocasião, segundo o site F5, da Folha de S.Paulo, o contrato do ator foi encerrado em 30 de setembro e não passou por renovação.
Com o fim do vínculo fixo, Bruno Mazzeo passou a se adequar ao modelo de contratação por obra certa adotado pela emissora. “Não sei dizer quando, exatamente, entrei na Globo. Porque a verdade é que nasci dentro dela. Pois agora é hora de partir para novos desafios! Já já trago boas novidades do front”, escreveu o artista ao comentar a saída do conglomerado de mídia.
Bruno Mazzeo estava na Globo desde 1985, quando estreou como roteirista do Chico Anysio Show (1982-1990), apresentado por seu pai. Na emissora, assinou textos de programas como Escolinha do Professor Raimundo (1990-1995), Sai de Baixo (1996-2002) e A Diarista (2004-2007). Como ator, integrou novelas como Beleza Pura (2008) e Cheias de Charme (2012).


