NOVA FASE

Quarta temporada de Bridgerton explora sexualidade de Benedict

Luke Thompson comenta evolução do personagem e relação com Sophie Baek nos novos episódios da série da Netflix

Homem de expressão pensativa reclina-se em cadeira de palha ao ar livre, vestindo roupa de época com colete azul e lenço branco no pescoço, segurando um livro na mão.
Quarta temporada de Bridgerton estreia em 29 de janeiro na Netflix (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A quarta temporada de Bridgerton estreia em 29 de janeiro e terá como foco a história de Benedict Bridgerton, interpretado por Luke Thompson. Conhecido por seu comportamento boêmio nas temporadas anteriores, o personagem passará a enfrentar dilemas sobre sua sexualidade e um novo romance com Sophie Baek, vivida pela atriz Yerin Ha.

Nas três primeiras fases da produção, Benedict foi mostrado como um homem aventureiro, sempre em busca de liberdade e experiências, mas sem envolvimento afetivo profundo. Desta vez, segundo o ator, o personagem mergulha em uma fase de autoconhecimento. “Acho que há uma abertura real em Benedict, e acredito que ele poderia ter ficado com uma mulher ou um homem, mas aí existe a natureza específica de Sophie, acho que isso desperta algo nele que ninguém jamais despertou antes”, afirmou Luke Thompson para a CNN Brasil.

O intérprete destaca que a chegada de Sophie traz mudanças marcantes para seu personagem. “Eles meio que se encaixam e, de certa forma, exploram os pontos fracos um do outro”, disse. O ator comentou ainda que o envolvimento transforma o modo como Benedict encara a vida. “Ele instiga o senso de fantasia, sonho e diversão dela, e eu acho que Sophie traz Benedict de volta à realidade, o faz enxergar o valor e a incrível complexidade de realmente se estabelecer”, disse.

O artista também havia comentado anteriormente sobre a trajetória do personagem no que diz respeito à descoberta de seus desejos. “Sempre fez parte da escrita que Benedict se sentisse um pouco curioso sobre seus desejos, em vez de certo sobre o que ele quer e procura”, explicou em entrevista ao portal Bustle.

A construção da relação entre os atores nos bastidores foi determinante para o resultado em cena. Luke Thompson afirmou que a conexão surgiu naturalmente. “Eu só olhava nos olhos da Yerin, dizia as falas e a mágica acontecia”, relatou. A atriz destacou a postura do colega. “Acho que a bagagem dele no teatro ajudou muito, porque ele é muito presente e até brincalhão. Você meio que se rende a isso e vê o que rola entre vocês”, disse.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.