Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ESTREIA EM JANEIRO

Faustão terá versão do Se Vira nos 30 em novo programa na Band

Imagem com foto do personagem Gato Louco, que se apresentou no Se Vira dos 30 do Domingão do Faustão e virou meme nas redes sociais
Gato Louco, que virou meme, em uma das edições do Se Vira nos 30 do Domingão do Faustão (foto: Reprodução/Globo)

Comandada pelo diretor Cris Gomes, a equipe do programa Faustão na Band já está preparando os programas da semana de estreia de Fausto Silva na nova emissora. Uma das atrações que serão apresentadas é um quadro semelhante ao Se Vira nos 30, um dos maiores sucessos do Domingão do Faustão (1989-2021). O formato teve espaço no dominical da Globo por pelo menos 15 anos. A informação foi divulgada pela colunista Carla Bittencourt, do Metrópoles.

Na releitura do quadro, talentos variados vão se apresentar no palco e um júri de famosos avaliará a performance, algo semelhante ao quadro Dez ou Mil, do Programa do Ratinho, do SBT. Ainda não foi revelado em qual dia da semana será exibido o novo Se Vira nos 30. O programa de Faustão será exibido de segunda a sexta, a partir das 20h30. A estreia será no dia 17 de janeiro, mesmo dia em que entra no ar a nova temporada do Big Brother Brasil, que agora terá o comando de Tadeu Schmidt.

Na semana passada, foi divulgado que Fausto Silva está causando sentimentos diferentes nos bastidores da Band com a sua volta à emissora. De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, apesar de a maioria dos colaboradores da rede dos Saad estar em festa, há também aqueles que estão fazendo “cara feia” e reclamando das mudanças radicais que a chegada de Faustão provocou. Uma das alterações foi na produção do MasterChef Brasil, que não será mais gravado nas instalações do Grupo Bandeirantes no bairro do Morumbi, em São Paulo.

Além do programa gastronômico, Faustão também acabou causando mudanças nos programas esportivos, no Melhor da Tarde, de Cátia Fonseca, e até mesmo no policialesco Brasil Urgente, comandado por José Luiz Datena. Alguns funcionários também tiveram suas férias adiadas nos últimos dias para dar prioridade ao ex-contratado da Globo.

Em novembro, a Band anunciou que assinou acordo de três anos para utilizar os Estúdios Vera Cruz, em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo. O Grupo Bandeirantes, através da sua produtora PRH9, ganhou um chamamento público feito pela prefeitura do município paulista. Com isso, o canal vai gravar no local a próxima edição do MasterChef Brasil, que já está com as inscrições abertas. “Outras produções e coproduções da Band serão gravadas no local”, anunciou a emissora.

Com a saída do MasterChef dos estúdios da Band, algumas estrelas e funcionários que atuam na atração estão descontentes por ter que viajar para a Região do Grande ABC, na região metropolitana da capital paulista. O trajeto de carro, em dia sem trânsito, é de no mínimo 1 hora e dez minutos.

Leia mais