Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ACABARAM AS FÉRIAS

Faustão irá estrear na programação da Band no primeiro minuto de 2022

Foto do apresentador Faustão
Faustão já fez as primeiras gravações de seu programa na Band (foto: Selmy Yassuda/TV Globo)

As férias de Fausto Silva chegaram oficialmente ao fim nesta quinta-feira (16). Seis meses depois de ter sido afastado pela Globo, o comunicador voltou a frequentar um estúdio de TV e visitou as instalações da Band pela primeira vez desde que foi anunciado como novo contratado da emissora: ele e sua equipe trabalharam durante horas nas gravações das primeiras chamadas de Faustão na Band. O planejamento da rede é de que o material entre no ar tão logo o relógio aponte meia-noite do dia 1º de janeiro de 2022, exatamente no primeiro minuto do novo ano.

O retorno de Faustão aos estúdios só aconteceu após uma rigorosa avaliação de seu contrato com a Globo. Ele temia que a sua presença nas instalações da Band antes do término de 2021 pudesse ser caracterizada como uma quebra unilateral de seu vínculo com a líder de audiência, que não foi rescindido mesmo com o término antecipado de seu programa dominical. Os jurídicos da Band e do apresentador não encontraram quaisquer impedimentos para que as gravações pudessem ser iniciadas, desde que não houvesse vazamento de nenhum conteúdo até o dia 31 de dezembro.

Ciente disso, Silva organizou uma verdadeira operação de guerra para blindar a sua primeira visita ao canal. A reportagem do TV Pop apurou que ele chegou na empresa por volta das 15h30 e foi recebido por Antonio Zimmerle, executivo responsável pelo departamento de Programação da emissora, e por Cris Gomes, que atuará como diretor-geral da atração diária. Vestindo uma camiseta da cor vinho, o apresentador também usava óculos escuros e uma máscara preta, e rapidamente se dirigiu ao espaço reservado para a produção de seu programa, que conta com acesso restrito.

A Band, por sua vez, tratou a primeira visita de Faustão com ares dignos de uma superprodução. A emissora mobilizou um drone para filmar em alta definição toda a chegada do apresentador, que desembarcou na sede em uma caminhonete branca da marca Mercedes-Benz. No entanto, a rede ainda não definiu se irá utilizar a filmagem publicamente ou se apenas irá armazenar o material dentro de seu acervo, que já conta com diversos momentos marcantes da trajetória do apresentador.

Dentro das instalações da emissora, uma equipe de segurança contratada diretamente por Fausto Silva já estava mobilizada em pontos estratégicos mesmo antes de sua chegada. Os profissionais foram os responsáveis por fazer um cordão de isolamento na porta do estúdio enquanto as filmagens, que também contaram com a presença de suas tradicionais bailarinas e de Anne Lottermann, aconteciam, em uma tentativa de fazer com que a possibilidade de vazamento do conteúdo fosse próxima de zero. Ninguém, nem mesmo diretores, podia entrar no ambiente portando celulares.

As modificações não ficaram restritas aos estúdios. A emissora instalou uma lona preta no vidro do switcher responsável pela gravação dos primeiros conteúdos de Faustão na Band, para que não houvesse chance alguma de que visitantes e funcionários de outras produções pudessem ter informações privilegiadas antes da hora. A filmagem, por sinal, sequer foi armazenada nos servidores em que habitualmente ficam os demais programas da casa. Todos os conteúdos da nova atração estão em uma área restrita, com acesso permitido apenas para os colaboradores envolvidos.

Leia mais