Globo volta atrás e decide manter Faustão na emissora até o final do ano

Globo voltou atrás e decidiu manter contrato de Faustão até dezembro (foto: Reprodução/TV Globo)
Globo voltou atrás e decidiu manter contrato de Faustão até dezembro (foto: Reprodução/TV Globo)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Fora do ar há quase dois meses, Faustão continua sendo funcionário da Globo. A emissora e ele não chegaram a um acordo para uma rescisão de contrato, já que o apresentador teria que abrir mão de uma polpuda multa rescisória e de seu salário, avaliado em cerca de R$ 5 milhões por mês. De malas prontas para a Band, o ex-dono do Domingão escolheu não abrir mão do conforto financeiro e optou pela temporada na geladeira da líder de audiência, mantendo os planos de estrear em sua nova casa apenas em janeiro do próximo ano. Até lá, ele seguirá afastado da televisão e contribuirá com a montagem de seu novo programa de forma menos atuante.

A notícia foi divulgada em primeira mão pela coluna de Cristina Padiglione no Agora São Paulo. De acordo com ela, Fausto Silva só foi tirado do ar antes do fim de seu vínculo contratual por conta de desentendimentos com a direção da Globo. Inicialmente, o plano era que ele cumprisse todo o ciclo com a emissora até o fim oficial de seu contrato, em 31 de dezembro de 2021. A situação começou a mudar depois de uma súbita internação do comunicador, que foi substituído por Tiago Leifert na derradeira edição do Domingão, exibida em 13 de junho.

Quatro dias depois, empolgada com os bons índices de audiência do titular do The Voice, a Globo anunciou a decisão de encerrar o Domingão do Faustão a partir daquele momento. Em um comunicado enviado para a imprensa, a rede justificou que “tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa por razões estratégicas e internas”. Desde então, o espaço deixado pelo programa foi ocupado por Leifert e rebatizado de Super Dança dos Famosos.

Faustão, por sua vez, tem tentado se manter ausente do noticiário. Há dois dias, a Band confirmou oficialmente que ele estreará na emissora apenas em janeiro e anunciou que irá promover uma grande reforma em seus estúdios para comportar as instalações do programa do novo contratado. É provável que a atração seja transmitida de segunda a sexta-feira, das 20h30 às 22h, e não mais aos domingos.

Leia mais