Frances “Baby” Houseman estará de volta aos cinemas. A Lionsgate confirmou nesta terça-feira (27) a produção da sequência de Dirty Dancing, clássico lançado em 1987. Jennifer Grey retorna ao papel principal, em um projeto que tem produção de Nina Jacobson e Brad Simpson, conhecidos por Jogos Vorazes e Podres de Ricos, e roteiro assinado por Kim Rosenstock, indicada ao Emmy e ao Globo de Ouro.
“O papel de Baby ocupa um lugar muito profundo e significativo no meu coração, assim como no coração de tantos fãs ao longo dos anos”, declarou Jennifer Grey. “Há muito tempo me pergunto onde encontraríamos Baby anos depois e como seria sua vida, mas levou tempo para reunir o tipo de equipe em quem eu sentia que poderia confiar para dar continuidade ao legado do filme original… e estou animada em dizer que parece que a espera está prestes a terminar!”, disse.
O anúncio marca o avanço de um projeto que estava em desenvolvimento desde 2020, que foi adiado por conta da pandemia da Covid-19 e, posteriormente, pelas greves dos roteiristas em Hollywood. Com a retomada da indústria, a Lionsgate decidiu confirmar a sequência e promete manter a essência do primeiro longa, que se tornou referência entre os romances da década de 1980.
A continuação de Dirty Dancing terá o desafio de dar sequência à história sem o personagem Johnny Castle, vivido por Patrick Swayze (1952-2009). Segundo a Lionsgate, o novo roteiro pretende homenagear o ator e, ao mesmo tempo, apresentar um novo momento da personagem Baby, agora décadas após os eventos originais no resort fictício Kellerman’s.
“Dirty Dancing continua tão amado hoje quanto era em seu lançamento original, e sabíamos que um grupo muito especial de pessoas teria que se unir para os fãs abraçarem o retorno ao Kellerman’s”, afirmou Adam Fogelson, presidente da Lionsgate Motion Picture Group.


