EM MEIO A GUERRA PELA WBD

Netflix fecha acordo inesperado com a Paramount para licenciar 20 séries

Parceria inclui cerca de 20 produções consagradas e reforça disputa estratégica entre as plataformas de streaming

Adolescente com expressão de surpresa está em ambiente interno, vestindo camisa azul e colete com estampa losangular colorida, com cortina de miçangas ao fundo.
Netflix fechou acordo com a Paramount para licenciar cerca de 20 séries (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A Netflix anunciou uma nova aliança estratégica com a Paramount para licenciar cerca de 20 séries de sucesso global, incluindo a sitcom Todo Mundo Odeia o Chris (2005), fenômeno de audiência no Brasil. O acordo foi revelado no relatório financeiro do quarto trimestre de 2025 e marca um avanço na estratégia da plataforma de reforçar seu catálogo com produções consagradas, especialmente em meio à concorrência com a Paramount na disputa pela aquisição da Warner Bros. Discovery.

Principal destaque para o público brasileiro, Todo Mundo Odeia o Chris retorna ao streaming com força, tendo potencial para se tornar âncora de audiência para os novos pacotes da Netflix com anúncios. A série, inspirada na infância de Chris Rock, é uma das produções estrangeiras mais populares e promete impulsionar o engajamento da plataforma em 2026.

Além da comédia clássica, o acordo inclui séries de alto apelo internacional. Entre os títulos licenciados estão Mayor of Kingstown, estrelada por Jeremy Renner; SEAL Team, drama militar com foco em missões especiais; Watson, que moderniza o universo de Sherlock Holmes; e Matlock, estrelada por Kathy Bates. Também entram no pacote a sitcom The King of Queens e o revival teen 90210.

Produções do universo Yellowstone, sucesso absoluto da TV americana, também estão na lista da Netflix. A série principal, estrelada por Kevin Costner, será disponibilizada com foco em mercados internacionais. A expansão inclui ainda o derivado 1923, com Harrison Ford e Helen Mirren, e Landman, nova série de Taylor Sheridan com Billy Bob Thornton, ambientada no setor petrolífero do Texas.

Outro destaque é Tulsa King, drama cômico protagonizado por Sylvester Stallone. Na história, um mafioso recém-libertado tenta reconstruir seu império em Oklahoma. Todas as séries fazem parte do portfólio da Paramount Global, e o licenciamento representa uma mudança de estratégia, diante da alta competitividade entre plataformas de streaming em 2026.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.