FILME PREMIADO

O Agente Secreto com Wagner Moura será lançado pela Netflix

Plataforma participou do financiamento do longa-metragem político dirigido por Kleber Mendonça Filho

Homem com expressão séria está sentado em mesa coberta por pilhas de papéis, em ambiente de escritório iluminado; ele usa camisa clara com listras vermelhas e tem bigode.
Netflix ajudou a financiar o filme O Agente Secreto (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A Netflix será a responsável pela exibição oficial do filme O Agente Secreto no Brasil. Segundo informações divulgadas pela revista Variety, o serviço de streaming fechou acordo com os produtores do longa para obter a pré-licença de exibição no país e também ajudou a financiar o projeto. A revelação foi feita durante a inauguração do novo escritório da plataforma no Brasil, em evento com executivos e profissionais do setor audiovisual.

Greg Peters, co-CEO da Netflix, comentou a parceria. “Apoiamos o cinema brasileiro de diversas maneiras porque queremos ser os melhores parceiros e manter a flexibilidade para que os produtores locais possam decidir a melhor forma de dar vida aos seus projetos”, afirmou o executivo. “Ficamos tão entusiasmados em firmar parceria com os produtores de O Agente Secreto para ajudar a financiar o filme e obter a pré-licença para a Netflix no Brasil”, declarou.

Com direção de Kleber Mendonça Filho, o thriller político é ambientado em Recife, no ano de 1977. A trama gira em torno de Marcelo, personagem de Wagner Moura, um especialista em tecnologia que retorna à capital pernambucana após anos afastado. Ele busca tranquilidade, mas encontra uma cidade marcada por conflitos e mistérios ligados à repressão e ao controle do Estado.

Além de Wagner Moura, o elenco de O Agente Secreto reúne nomes como Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Carlos Francisco, Alice Carvalho, Roberto Diogenes e Hermila Guedes. Udo Kier, conhecido por sua atuação em Bacurau (2019), também participa da produção. O roteiro é assinado pelo próprio Kleber Mendonça Filho, que volta a trabalhar com temas políticos após títulos como Aquarius (2016) e O Som ao Redor (2012).

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.