Kenya Sade foi escalada pela Globo como âncora de entretenimento da cobertura do Super Bowl 2026, que será transmitido pela emissora pela primeira vez. A jornalista vai acompanhar diretamente da Califórnia o evento esportivo que decide o título da NFL (National Football League), no dia 8 de fevereiro, no Levi’s Stadium, em Santa Clara.
Na edição deste ano, o New England Patriots enfrenta o Seattle Seahawks, e o cantor porto-riquenho Bad Bunny fará o tradicional show do intervalo. “Confesso que ainda estou sem acreditar. Quando eu descer do avião e pisar na Califórnia é que terei a sensação que o sonho está se realizando. Jamais poderia imaginar que estaria ao lado da equipe de esporte para acompanhar este evento”, afirmou Kenya Sade em entrevista à revista Quem.
A comunicadora destacou que sua missão será apresentar a parte musical e cultural do evento ao público brasileiro. “Estarei lá para falar de música e vou poder vivenciar um dos maiores eventos de esporte do mundo. A Globo, o GE e a SporTV vão mostrar ao público o que é a NFL. É um campeonato que já vem ganhando o coração de muitos brasileiros”, relatou.
A cobertura do show do intervalo será exibida na TV Globo após o Big Brother Brasil, com comentários e bastidores. “A ideia é trazer o half time do jogo do Super Bowl para os brasileiros. Vamos exibir no domingo, depois do BBB. Vou falar sobre a importância do evento, do show e dos artistas que participam”, explicou a apresentadora.
O time de esportes da Globo será formado por Everaldo Marques, Antony Curti, Guilherme Pereira e Raphael Sibilla. Kenya reforça que o desafio é aproximar o público brasileiro da cultura do evento. “O nome NFL já distancia, causa estranhamento. Nosso desafio é aproximar. Estarei lá para comentar o show realizado no intervalo, com grandes artistas da música global”, contou.


