STAR SEARCH

Show de talentos que rejeitou Beyoncé ganha nova versão na Netflix

Novo formato do reality que marcou os anos 80 e 90 estreia com jurados famosos e resgata a história de rejeições

Quatro pessoas bem-vestidas posam sorrindo em um estúdio iluminado, com uma grande estrela de luz ao fundo, em clima de bastidores de programa de talentos ou premiação.
Netflix relançou Star Search com novo formato e jurados famosos (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A Netflix lançou uma nova versão de Star Search, programa icônico dos anos 1980 e 1990 que funcionou como precursora dos atuais reality shows musicais, mas que curiosamente falhou em reconhecer diversos nomes que mais tarde se tornariam gigantes da indústria do entretenimento. Entre os eliminados da competição original estão Beyoncé, Britney Spears, Justin Timberlake e Aaliyah.

A nova versão do programa é comandada por Anthony Anderson e traz um formato mais chamativo e ao vivo, com Chrissy Teigen, Jelly Roll e Sarah Michelle Gellar no corpo de jurados. O público também pode votar como um “quarto juiz”. A proposta mantém a essência do original: talentos de categorias variadas se enfrentam em disputas diretas, inclusive com pareamentos inusitados, como trapezistas contra treinadores com cães.

No entanto, é a memória que ainda domina as conversas sobre Star Search. Em 1993, Beyoncé competiu no programa com o grupo Girls Tyme, ao lado de Kelly Rowland, LaTavia Roberson e LeToya Luckett. Elas foram derrotadas pela banda de rock Skeleton Crew, num momento eternizado pela própria artista no clipe de *Flawless, lançado em 2013.

“Sou o único cantor que venceu Beyoncé em uma competição na televisão nacional”, disse William Pilipchuk, vocalista da Skeleton Crew em conversa com a CNN. O guitarrista Scott Christy lembra da tensão no bastidor. “Havia lágrimas. Foi horrível. Eu me senti mal”, contou. A banda se desfez em 1995, e os músicos hoje integram o grupo The Crystal Set.

Beyoncé, por sua vez, abordou a derrota em entrevistas e performances. “Você nunca é bom demais para perder, você nunca é grande demais para perder, você nunca é inteligente demais para perder. Isso acontece, E acontece quando precisa acontecer e você precisa abraçar essas coisas”, disse, refletindo sobre o episódio.

Outros participantes do Star Search original também guardam boas lembranças, como Marty Thomas, que enfrentou Britney Spears em 1992. “Quando você está reiniciando algo como ‘Star Search’, que tantas pessoas guardam um lugar tão especial em seus corações dos anos 80, eu realmente espero que eles consigam ao menos se esforçar para capturar um pouco daquela inocência e daquela realidade”, afirmou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.