Paolla Oliveira afirmou que não vai participar do Carnaval de 2026 como destaque da Grande Rio, escola em que atuou como rainha de bateria até o ano passado. Em entrevista à coluna Ela, do jornal O Globo, a atriz esclareceu os rumores que surgiram após sua ida à quadra da agremiação e reforçou que não desfilará na Marquês de Sapucaí neste ano.
“Eu não vou desfilar! A escola tem uma rainha, uma rainha que está ali presente, que está fazendo a parte dela”, declarou, referindo-se a Virginia Fonseca, que assumiu o posto em setembro de 2025. Paolla Oliveira criticou a tentativa de criar rivalidade entre as duas. “Minha presença lá não tem a ver com criar essa rivalidade. Isso é uma obsessão que a gente tem que combater”, disse.
Após deixar a função de rainha de bateria, Paolla Oliveira foi nomeada Rainha de Honra da escola de Duque de Caxias. Ela afirmou que o título é simbólico e que está entendendo o papel. “Eu só estive lá [na quadra] quando o samba-enredo tinha sido escolhido. Então, a pedido deles, eu consegui ir e foi ótimo. Uma energia sem fim, mas como rainha de honra, jamais para ir em nenhum outro lugar. Eles têm a rainha deles”, explicou.
A atriz elogiou Virginia, que estreará na Sapucaí como rainha de bateria da Grande Rio. “Ela está maravilhosa. Acabei prestigiando não só a Virginia, mas também a escola, que eu ainda não tinha visto com tudo montado. Foi maravilhoso”, contou Paolla Oliveira, que disse ter se sentido acolhida pela comunidade da escola.
Sobre as comparações constantes entre mulheres em cargos de destaque no Carnaval, a atriz reforçou o incômodo com o que chamou de rivalidade forçada. “Tem uma coisa que ainda me choca um pouco, que é essa obsessão das pessoas em criarem uma rivalidade feminina. Eu estive na quadra, estive tão feliz lá, me diverti como rainha de honra, que é um cargo carinhoso que foi me dado e eu fui prestigiar no maior amor”, finalizou.


