Quer saber em primeira mão o que vai rolar nos próximos capítulos da semana da novela Cordel Encantado? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o resumo de Além do Tempo e de todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!
Segunda-feira, 9 de fevereiro
Capítulo 49
Batoré tenta invadir o palácio para levar Antônia. Inácio procura Miguézim para falar sobre seu sonho. Açucena estranha a forma como Augusto se dirige a ela. Zenóbio se emociona ao ver Petrus beijar o rosto de Florinda. Augusto afirma a Cesária que só poderia assumir um relacionamento se o povo de Seráfia a aceitasse. Petrus se perturba ao flagrar Florinda com Zenóbio. Inácio decide doar tudo o que possui a um mendigo e reafirma que seguirá ajudando os pobres. Batoré ameaça romper o acordo com Timóteo caso ele não se case com Antônia. Herculano revela a Zóio-Furado que pretende invadir a fazenda de Timóteo.
Terça-feira, 10 de fevereiro
Capítulo 50
Herculano avisa a Zóio-Furado que a invasão à fazenda de Timóteo acontecerá no dia do casamento de Açucena e Jesuíno. Augusto insiste para que Inácio use roupas adequadas, mas ele se recusa a abandonar o traje de mendigo. Batoré prende o infante. Inácio diz a Antônia que eles não vão mais se casar. Florinda descobre que Petrus fugiu, e Jesuíno o ajuda. Dora e Felipe tentam consolar Antônia. Zenóbio revela a Jesuíno, Açucena e Benvinda a verdadeira identidade de Petrus. Batoré promete libertar Inácio se Antônia aceitar se casar com ele. Jesuíno flagra Bel escondido e vai atrás dele. Antônia pede para falar com Inácio antes de sua libertação. Jesuíno invade o acampamento de Herculano.
Quarta-feira, 11 de fevereiro
Capítulo 51
Herculano conta a Jesuíno sobre a armadilha que Timóteo planeja contra ele. Antônia deixa a delegacia com Batoré, enquanto Paçoca e Rufino libertam o príncipe. Zenóbio e Florinda questionam Petrus se foi Augusto quem colocou a máscara de ferro nele. Zenóbio comenta sobre a morte de Petrus, deixando Úrsula e Nicolau apreensivos. Jesuíno pede a Setembrino e Quiquiqui que não revelem a Açucena a ameaça feita por Timóteo. Euzébio vê Farid na casa de Bartira.
Quinta-feira, 12 de fevereiro
Capítulo 52
Galego revela a Dora os planos de Timóteo, e ela pensa em uma forma de proteger Jesuíno. Batoré presenteia Antônia com um anel de noivado. Inácio dedica seu tempo aos pobres de Vila da Cruz. Timóteo combina com Tibungo os detalhes de seu plano contra Jesuíno. Herculano organiza com o bando o ataque à fazenda do coronel, enquanto Fubá exige união para salvar Jesuíno. Açucena percebe a inquietação do noivo, que esconde o motivo de sua aflição. Úrsula acaba bebendo o chá com sonífero que pretendia dar a Augusto. Cícero pede para ser enterrado como cangaceiro caso morra em combate. Cândida tem um mau pressentimento. Timóteo se surpreende ao descobrir que Jesuíno é filho de Herculano. Cesária implora que Augusto desista de impedir o casamento. Fubá vê Jesuíno se arrumar para a cerimônia. Cícero enfrenta Timóteo, mas é atacado pelas costas após vencer a luta. Petrus consegue dizer uma frase inteira. Lilica pede ajuda a Batoré para retirar os cangaceiros da fazenda. Florinda, Rosa, Teinha e Virtuosa ajudam Açucena a se preparar para o casamento.
Sexta-feira, 13 de fevereiro
Capítulo 53
Augusto decide desafiar Jesuíno, e Fubá pede que Açucena impeça o duelo. Cícero é dado como morto, enquanto os empregados tentam salvar o coronel. Timóteo anuncia em Vila da Cruz que Jesuíno é filho de Herculano. Ele força Damião a confirmar que Herculano matou Cícero, e Amália percebe a mentira. Jesuíno se revolta com o pai, e Benvinda tenta acalmá-lo. Timóteo pressiona Antônia para confirmar que os cangaceiros mataram Cícero. Herculano recolhe o corpo de Cícero para cumprir seu desejo de ser enterrado como cangaceiro. Fubá foge de Felipe com medo de ser reconhecido. Nicolau consegue despertar Úrsula. Jesuíno afirma a Euzébio que irá buscar o corpo de Cícero. Penélope desconfia da versão oficial e decide investigar o caso.
Sábado, 14 de fevereiro
Capítulo 54
Euzébio e Virtuosa expulsam Benvinda de casa. Timóteo tem uma nova ideia para se livrar de Herculano. Felipe dá um ultimato a Dora e pergunta por Fubá. Herculano e Bel se assustam quando Cícero começa a tossir dentro do caixão. Bartira consola Açucena. Virtuosa diz a Euzébio que eles precisam deixar Brogodó com a filha. Açucena decide fugir com Jesuíno, e ele aceita. Herculano e Bel se surpreendem com a constatação de Cândida de que Cícero está vivo. Dora nega a Felipe qualquer ligação com Fubá, mas ele não acredita. Antônia escuta Timóteo e Batoré armando contra Herculano. Penélope comunica aos cangaceiros a proposta de paz feita por Patácio.
A trama da novela Cordel Encantado
O universo lúdico de Cordel Encantado apresenta uma fábula sobre heróis e reis. A narrativa começa com uma profecia sobre a chegada de um rei. Augusto (Carmo Dalla Vecchia) deixa a Europa rumo ao sertão de Brogodó. A viagem termina em tragédia por causa da ambição de Úrsula (Débora Bloch). A vilã provoca um acidente para se livrar da rainha e da herdeira Aurora.
A pequena princesa sobrevive e é criada por uma família de lavradores. Ela recebe o nome de Açucena (Bianca Bin). A jovem desconhece sua origem nobre e ama Jesuíno (Cauã Reymond). O rapaz é filho de Herculano (Domingos Montagner), o rei do cangaço. O segredo sobre o passado de ambos marca a trama de Cordel Encantado. Eles lutam para viver esse grande amor.
O casal sofre com as investidas do cruel Timóteo (Bruno Gagliasso). O coronelzinho nutre uma paixão doentia pela doce Açucena. Ele usa seu poder para tentar separar os namorados. Jesuíno se torna um justiceiro para defender os oprimidos da região. A chegada da corte europeia muda o destino de todos. O rei Augusto finalmente reencontra sua filha perdida após vinte anos.
A revelação da identidade de Açucena traz novos conflitos e perigos. Ela é pressionada a assumir seu posto e se casar com o príncipe Felipe (Jayme Matarazzo). Jesuíno descobre que também descende da realeza de Seráfia. A batalha final envolve a derrota dos vilões Timóteo e Úrsula. A justiça é restaurada na cidade com a união dos povos.
O final celebra a escolha do amor sobre o poder em Cordel Encantado. Jesuíno recusa a coroa para viver ao lado de sua esposa. Açucena também abre mão do trono europeu pela vida no sertão. O casal cria seus filhos em paz na terra onde nasceram. A profecia se cumpre com a felicidade e a justiça reinando em Brogodó.
Em reprise no Globoplay Novelas, a novela Cordel Encantado vai ao ar de segunda a sábado, às 20h15, com reprise às 15h30 e 3h45.
Os resumos dos capítulos da novela Cordel Encantado são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da novela.
