Amanda Vasconcelos Tavares Reis, de 28 anos, esposa do cantor Henrique, da dupla Henrique & Juliano, foi presa na segunda-feira (2) em Orlando, na Flórida, após fugir de uma abordagem policial. De acordo com registros do Gabinete do Xerife do Condado de Orange, ela é acusada de dirigir com habilitação vencida e de tentar escapar de uma viatura com sinais luminosos e sonoros ativados.
O caso ainda está em andamento na Justiça da Flórida. Até o momento, não há confirmação se Amanda foi liberada após pagamento de fiança, nem detalhes sobre eventuais audiências. Procurada, a assessoria da dupla sertaneja não se manifestou.
Segundo o relatório das autoridades locais, a mulher de Henrique responde por duas infrações criminais. A principal delas é classificada como felonia de terceiro grau, por violar o estatuto 316.1935(2) da legislação do estado americano. O dispositivo prevê punição para quem foge ou tenta eludir uma autoridade policial após ordem de parada devidamente sinalizada com luzes e sirenes.
A outra acusação é por dirigir um veículo motorizado com carteira de habilitação vencida, considerada uma contravenção de segundo grau nos Estados Unidos. A combinação das duas infrações agravou o quadro judicial da brasileira, que deverá responder pelos crimes nas cortes locais.
Amanda é sócia de empresas no setor de comércio de roupas e acessórios, em Palmas. Ela vive com a família em uma fazenda em Porto Nacional, na região central do Tocantins. A propriedade é onde a dupla Henrique & Juliano mantém sua base milionária de empreendimentos agropecuários.


