Protagonista de Dona Beja, da HBO Max, Grazi Massafera afirmou que interpretar a personagem histórica marcou uma fase especial de amadurecimento em sua trajetória artística. A atriz contou que o papel chegou em um momento decisivo da carreira, reforçando seu desejo de seguir em evolução contínua como intérprete.
“A personagem me trouxe mais força, mais vontade de ser atriz, mais noção de que eu preciso sempre tá em estudo contínuo e profundidade como pessoa”, declarou Grazi Massafera. Ela destacou ainda a importância de estar aberta a desafios: “Me trabalhar sempre mais para estar disponível para personagens como esse chegarem até mim e eu poder fazer o meu melhor”, disse.
Conhecida por sua disciplina, a atriz se descreveu como autocrítica. “Eu sou a maior hater de mim mesa. Eu sou essa pessoa, eu gosto de fazer tudo que eu faço da melhor maneira possível”, afirmou. Para ela, a maturidade aos 43 anos permitiu abordar Dona Beja com mais densidade: “Esse personagem chegou numa boa hora, onde eu já tenho meus 40 e poucos anos, podendo dar mais profundidade, mais camadas”, pontuou.
Grazi Massafera também ressaltou o impacto da troca com o elenco da produção da HBO Max. “Contracenar, né, com esse elenco, com os meus parceiros de cena nessa posição também de protagonistas assim que eleva a novela demais”, comentou em conversa com a CNN Brasil.


