O ator Ben Affleck gerou controvérsia ao comparar o pagamento de impostos a uma ex-mulher durante uma entrevista. Ele participou do programa The Howard Stern Show ao lado do amigo e parceiro profissional Matt Damon. A dupla relembrou o início da carreira em Hollywood e o sucesso financeiro obtido com o roteiro do filme Gênio Indomável (1997).
O apresentador Howard Stern questionou se eles gastaram rapidamente os 600 mil dólares recebidos pelo longa, que venceu o Oscar de Melhor Roteiro Original. Diante da pergunta sobre finanças, Matt Damon citou o choque de realidade da época. “Foi um grande chamado para a realidade. Nós pensamos: ‘Entendemos que os impostos ficam com metade, mas quem fica com a outra metade?'”, disse.
Logo após a fala do colega, Ben Affleck disparou a frase que repercutiu na mídia. “Foi como ter uma ex-mulher logo de cara –você só divide, divide e divide”, afirmou o vencedor do Oscar de Melhor Filme por Argo (2012). O diretor, entretanto, tentou evitar especulações sobre sua vida pessoal. “E essa piada não é dirigida a ninguém especificamente”, fez questão de acrescentar.
Os atores revelaram detalhes sobre a gestão desastrosa daquela fortuna na juventude. Após a divisão igualitária e o pagamento de taxas, cada um ficou com cerca de 110 mil dólares. “Cada um de nós comprou um Jeep Cherokee de 55 mil dólares […] e estávamos falidos em seis meses”, detalhou o astro sobre os gastos impulsivos com o aluguel de uma casa.
A dupla superou a falência e construiu carreiras sólidas desde então. Além disso, eles retomam a parceria nas telas com o lançamento do suspense criminal Dinheiro Suspeito, que teve estreia mundial no dia 16 de janeiro. Sobre a relação duradoura com Damon, Ben Affleck valorizou não ter disputa entre eles. “Eu acho que somos sortudos de termos uma amizade que não é baseada em rivalidade”, refletiu.
O comentário sobre ex-mulheres chama atenção devido ao histórico amoroso do artista de 53 anos. Ben Affleck foi casado com a atriz Jennifer Garner entre 2005 e 2018, com quem teve três filhos ao longo da união. Posteriormente, ele retomou o romance com a cantora Jennifer Lopez. O casal oficializou a união em 2022, mas o divórcio ocorreu dois anos depois, em 2024.


