Pânico 7 marcará o retorno de uma das personagens mais icônicas do terror contemporâneo. Sidney Prescott, vivida por Neve Campbell, volta à franquia criada por Wes Craven (1939-2015), após um período de ausência. Em vídeo divulgado pela Paramount Pictures, a atriz comentou sua empolgação ao reassumir o papel no novo capítulo da saga, que chega aos cinemas brasileiros em fevereiro de 2026.
“Eu fiquei muito empolgada em fazer parte do filme de novo e em continuar a história da Sidney”, afirmou Neve Campbell nos bastidores da produção. O diretor Kevin Williamson, criador da franquia ao lado de Craven, destacou a importância da personagem. Segundo ele, Sidney Prescott representa a alma da série e surgirá em uma condição inédita ao longo da narrativa.
Em Pânico 7, Sidney aparece como mãe e vê sua vida pacata ser interrompida quando um novo Ghostface surge na cidade onde reconstruiu sua rotina. O assassino passa a ter sua filha como alvo, fazendo com que os traumas do passado voltem à tona. Determinada a proteger a família, ela decide enfrentar novamente a ameaça que marcou sua história.
Além de Neve Campbell, o filme traz outros retornos de personagens que ficaram fora dos capítulos recentes. Matthew Lillard volta como Stu Macher, vilão do primeiro filme. Scott Foley retorna ao papel de Roman Bridger, de Pânico 3 (2000). David Arquette também reaparece como Dewey Riley, apesar do destino do personagem em Pânico 5 (2022).
A produção mantém Courteney Cox como Gale Weathers, única integrante presente em todos os filmes da franquia. Jasmin Savoy Brown e Mason Gooding retornam como os gêmeos Mindy e Chad Meeks-Martin, introduzidos em Pânico 5 e mantidos em Pânico 6 (2023). O elenco reforça a ligação entre fases distintas da saga.
Entre as novidades de Pânico 7, Joel McHale interpreta Mark Evans, marido de Sidney Prescott. Isabel May foi escolhida para viver a filha da protagonista. O filme ainda conta com Mckenna Grace, Celeste O’Connor, Asa Germann, Sam Rechner, Mark Consuelos e Anna Camp em personagens mantidos sob sigilo.


