DUAS VIDAS

Globo disponibiliza a primeira novela de Christiane Torloni

Produção exibida em 1976 acompanha drama de mulher abandonada no Rio e integra o Projeto Fragmentos

Mulher jovem sorrindo levemente em retrato em preto e branco feito em ambiente interno durante produção televisiva ou cinematográfica
Duas Vidas estreou originalmente em 1976 na Globo (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A novela Duas Vidas (1976) já está disponível no Globoplay por meio do Projeto Fragmentos, iniciativa que recupera obras da dramaturgia da Globo. A trama, que foi protagonizada por Betty Faria, conta a história de Leda Maria, mulher abandonada pelo marido e obrigada a criar o filho sozinha em meio a profundas transformações sociais.

Ambientada no Rio de Janeiro, a história retrata moradores do bairro do Catete que têm suas rotinas alteradas após a desapropriação da rua onde vivem para a construção de uma linha do metrô. Entre eles está seu Menelau, alfaiate vivido por Sadi Cabral, que perde a casa e divide um apartamento com o filho Tomás, a nora Leda Maria e o neto Téo.

O conflito central se intensifica quando Tomás, interpretado por Cecil Thiré, rouba o dinheiro do próprio pai e foge com outra mulher, Gilda, papel de Arlete Salles. A atitude deixa a família em situação delicada e obriga Leda Maria a reorganizar sua vida. A personagem passa a se envolver com o médico Victor Amadeu e com Dino César, paixão da adolescência.

Além do drama familiar, Duas Vidas ficou marcada pela estreia de Christiane Torloni em novelas. Na trama da Globo, ela interpreta Juliana, irmã de Victor, estudante de medicina que trabalha no consultório do médico. Noiva de Maurício, personagem de Stepan Nercessian, Juliana adia o casamento por sentir que o companheiro não compreende seus interesses e postura diante da vida.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.