Patrícia Poeta apresentará na segunda-feira (23) mais uma edição itinerante do Encontro. Desta vez, o programa da Globo será exibido diretamente do Morro da Urca, no Rio de Janeiro. Além da transmissão ao vivo, a atração contará com reportagens gravadas em diferentes pontos da cidade, como Madureira.
A apresentadora explicou que a iniciativa começou de forma discreta e ganhou força ao longo dos anos. “Começamos timidamente há três anos. O retorno foi tão bom que em 2025 fizemos seis edições, e este ano dobraremos para doze, praticamente uma por mês”, afirmou. Segundo ela, a resposta do público tem sido determinante para a ampliação do projeto.
Patrícia Poeta destacou que o principal objetivo é mostrar o país a partir de suas particularidades. “Sentimos um carinho muito especial quando viajamos. As pessoas sentem que deixamos o estúdio para ir até elas. A intenção é mostrar um pouco do Brasil para o Brasil: nossa cultura, nossos sotaques, nossa gente”, disse a apresentadora do Encontro.
A apresentadora também detalhou a logística envolvida nas gravações externas, que exigem dedicação intensa. “Eu trabalho 15 dias direto para cada uma dessas edições. Saio do programa de sexta e vou direto para o aeroporto. Passamos o fim de semana gravando na cidade e, na segunda, fazemos o programa ao vivo de lá”, contou em conversa com O Globo.
“Mas o retorno é maravilhoso. Se você me perguntar o que eu mais curto fazer no programa hoje, sem dúvida é encontrar as pessoas. Amo o estúdio e a plateia, mas poder sair e mostrar o nosso Brasil tem sido algo fundamental”, completou Patrícia Poeta, que vê o contato direto com o público como parte central da atração.


