Mariana Gross se prepara para mais uma cobertura do Carnaval na Globo após enfrentar uma cirurgia cardíaca no fim do ano passado. A jornalista precisou operar a válvula mitral depois de descobrir um prolapso congênito e afirma que a festa deste ano terá significado especial.
A apresentadora do RJTV revelou que recebeu o diagnóstico em março e passou pelo procedimento em 11 de novembro. Segundo ela, não se tratava de emergência, mas a correção era necessária para evitar complicações futuras. “Descobri em março que precisava consertar um afrouxamento de uma válvula do coração com o qual eu nasci. Não era uma emergência, mas precisei operar. Fiz a cirurgia em 11 de novembro”, sinalizou.
“Está fazendo três meses. A recuperação foi muito rápida, em 20 dias eu já estava de volta ao RJTV. Não sinto dor, já voltei a fazer exercícios, mas ainda faço um trabalho de respiração com a fono, porque a cirurgia afetou um pouco o pulmão. Sinto que estou com 98% do meu fôlego normal. Por conta disso, o carnaval desta vez vai ser ainda mais emocionante. Quando mexe no coração, mexe também um pouco no nosso sentimento. Ele já está novo e batendo forte com essas escolas”, afirmou.
Mariana Gross destacou que mantém uma rotina de cuidados físicos para encarar a maratona de transmissões. De acordo com ela, o preparo começa dias antes dos desfiles, com atenção redobrada ao descanso e à alimentação. “Quando vão chegando os desfiles, eu tento dormir mais para ter o sono em dia, o que faz diferença na energia”, relatou em conversa com O Globo.
A comunicadora destacou que um dos pilares para a época está na alimentação. “A alimentação também fica mais leve, evito frituras para estar com o corpo mais imunizado. E, claro, cuido da voz. Tenho sessões com a nossa fonoaudióloga da Globo, a Deborah Feijó, para fazer exercícios e pegar as dicas”, disse.


