A apresentadora da Band, Ana Paula Oliveira, realizou uma mudança inusitada em seu veículo de luxo recentemente. A gaúcha de 50 anos investiu mais de R$ 30 mil na customização do banco de seu Porsche, avaliado em mais de R$ 1 milhão. A influenciadora tomou a decisão após notar que o desenho original não acomodava seus 2.000 ml de silicone.
O desconforto tornou-se evidente logo após a cirurgia, pois o volume alterou o encaixe do tronco no banco de perfil rígido. No início, ela tentou manter a posição de fábrica, mas o problema persistiu. “Eu ficava muito projetada para frente. Não era confortável e também não era uma posição que me agradava quando eu me via sentada no carro”, explicou a famosa.
Com o tempo, a comunicadora da Band Triângulo refletiu sobre a ergonomia dos automóveis esportivos e concluiu que o design exclui certos biotipos femininos. “Foi aí que eu entendi que muitos carros esportivos são pensados para um padrão de corpo masculino. Com o meu corpo hoje, aquela ergonomia simplesmente não funcionava”, afirmou Ana Paula Oliveira sobre a dificuldade de adaptação.
A solução técnica exigiu uma reforma interna completa na estrutura do assento do motorista. A equipe ajustou a espuma, a profundidade do encosto e os pontos de apoio do tronco, mas manteve o acabamento original do veículo. O objetivo principal envolveu reduzir a projeção para frente e alinhar a postura ao volante para garantir segurança e imagem corporal.
O alto investimento resolveu um incômodo que atrapalhava a experiência de dirigir diariamente, segundo o relato. “Não era algo pontual. Me incomodava toda vez que eu entrava no carro”, disse. Agora, a situação mudou. “Hoje eu sento de forma natural, confortável e alinhada com o meu corpo. Em vez de eu tentar me adaptar ao carro, foi o carro que precisou se adaptar a mim”, conclui Ana Paula Oliveira.


