TECNOLOGIA

Globo aposta em 4K e testa 8K na Copa do Mundo 2026

Emissora promete ultra definição no SporTV e no Globoplay e projeta faturar R$ 1,9 bilhão com o torneio

Troféu da Copa do Mundo da FIFA em destaque, com acabamento dourado e detalhes em relevo, posicionado sobre pedestal com a inscrição “FIFA World Cup 26”. Ao fundo, desfocado, aparece o logotipo da FIFA e a imagem ampliada do próprio troféu sobre fundo azul, indicando divulgação oficial do torneio.
Globo exibirá 55 jogos da Copa do Mundo 2026 (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A Globo exibirá 55 jogos da Copa do Mundo de 2026 em ultra definição. Todas as partidas transmitidas pela emissora terão sinal em 4K, com exibição pelo SporTV nas operadoras de TV paga e pelo Globoplay no streaming. O torneio acontece entre os dias 11 de junho e 19 de julho de 2026. A 23ª edição do principal torneio de futebol do mundo é disputada, pela primeira vez, em três países-sede: Estados Unidos, México e Canadá.

Além do padrão 4K, a Globo realizará testes em 8K, tecnologia que oferece cerca de 33 milhões de pixels. A resolução é quatro vezes superior ao 4K e dezesseis vezes maior que o Full HD, formato ainda mais comum no Brasil. A emissora transmitirá todos os jogos da seleção brasileira e metade das partidas da fase de mata-mata, além da final marcada para 19 de julho. No total, serão 55 confrontos exibidos pela Globo ao longo da competição.

Globo projeta faturamento bilionário

A Globo estima arrecadar cerca de R$ 1,9 bilhão com anúncios e patrocínios durante a Copa do Mundo de 2026. Amazon, Ambev, Itaú e Superbet já adquiriram cotas comerciais. A empresa negocia novos acordos com o mercado publicitário. Segundo a emissora, jogos da seleção brasileira alcançam mais de 100 milhões de pessoas. Além da Globo e do SporTV, a CazéTV e o SBT também transmitirão partidas do torneio. A CazéTV exibirá todos os jogos da competição.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.