Bianca Bin afirmou que decidiu deixar o auge na Globo após enfrentar um quadro de burnout. A atriz, que ganhou projeção como Marina em Malhação (2009) e protagonizou O Outro Lado do Paraíso (2017), revelou que a rotina intensa de gravações afetou sua saúde mental e a levou a rever prioridades profissionais.
Recém-chegada de Itu para o Rio de Janeiro, ela ouviu no início da carreira que deveria se tornar uma it-girl. “Já tive um empresário que me disse que eu tinha ser uma it-girl. Não desmerecendo quem seja isso ou tenha esse desejo, mas esta não é a minha natureza. Precisaria fazer uma força extra para estar nesse posto, e, ainda assim, me sentiria mentindo para mim mesma”, relatou que escutou de um empresário.
Durante oito anos consecutivos, Bianca Bin emendou papéis de destaque na Globo. Mesmo reconhecendo que estava no auge, ela afirma que já não se sentia nutrida artisticamente. “Eu estava no auge, né? Era a protagonista de uma novela das 21h e ocupava um lugar de destaque que muita gente almeja. Mas, artisticamente, não me sentia nutrida”, declarou.
Após o sucesso da personagem Clara, que popularizou a frase “Vocês não sabem o prazer que é estar de volta”, Bianca Bin decidiu pisar no freio. “Depois de dez anos no audiovisual, sem folga e sem férias, achei que era hora de me dedicar ao teatro”, disse em conversa com O Globo.
A atriz contou que enfrentou crise de burnout e precisou repensar escolhas. “Vivi isso até chegar ao meu limite e ter uma crise de burnout, algo que me fez repensar todas as minhas escolhas. Estava infeliz, medicada e diagnosticada, mas dentro de uma zona de conforto”, afirmou. “Projetos mais curtos e pontuais estão fazendo mais sentido para o formato de vida que escolhi”, explicou.


