Quer saber em primeira mão o que vai rolar nos próximos capítulos da semana da novela Cordel Encantado? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o resumo de Além do Tempo e de todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!
Segunda-feira, 13 de abril
Capítulo 103
Raimundo esconde as roupas da congada no mato. Carne-Seca ajuda Amália a fugir com Tibungo. Antônia beija Inácio. Açucena se encanta ao ver Jesuíno vestido para a congada. Herculano passa o comando da batalha ao filho. Jesuíno detalha o plano para invadir a fazenda de Timóteo, que decide fechar a escola de Brogodó. Carne-Seca pede perdão a Miguézim. Petrus declara seu amor por Florinda a Augusto. Zig e Dulcina revelam à mãe o que descobriram sobre o pai de Nidinho. Timóteo demite Batoré e manda prendê-lo com Neusa. Benvinda mantém Lilica presa em casa.
Terça-feira, 14 de abril
Capítulo 104
Úrsula revela a Baldini que Cecília é sua filha. Zenóbio decide se afastar de Florinda. Timóteo ordena que Quiquiqui e Setembrino façam uma estátua em sua homenagem e escrevam um cordel sobre ele. Filó conta a Antônia que Batoré enfrentou Timóteo, e Inácio sente ciúmes. A congada começa, e todos entram disfarçados. Úrsula reconhece Herculano, que percebe a situação. Açucena foge do acampamento para se juntar ao grupo. Lilica consegue escapar da casa de Benvinda. Herculano captura Úrsula na mata.
Quarta-feira, 15 de abril
Capítulo 105
Padre Joaquim dá um prazo para Patácio revelar a verdade a Nidinho, Ternurinha, Dora e Fausto. Tibungo vê Lilica fugindo e a segue. Jesuíno se desespera ao encontrar Açucena na congada. Nidinho questiona se Zenóbio é seu pai. Tibungo impede Lilica de falar com Timóteo. Quiquiqui distrai o vilão com uma canção enquanto o plano avança. Os prisioneiros são libertados, e Timóteo e Baldini acabam presos. Herculano avisa Augusto que levará Úrsula ao acampamento. Os vilões chegam a Brogodó amarrados e seguem para a delegacia.
Quinta-feira, 16 de abril
Capítulo 106
Helena e Maria Cesária trancam Nicolau no quarto. Batoré decide não obedecer mais Timóteo. Augusto garante a Maria Cesária que falará com seus pais sobre levá-la para Seráfia. Rosa se aproxima de Cícero. Miguézim se inquieta ao saber que Açucena pretende assumir o trono. Zenóbio se incomoda ao ver Florinda com Petrus. Augusto anuncia ao povo seu casamento com Maria Cesária e a viagem para Seráfia com Açucena e Felipe. Dora surpreende Jesuíno ao dizer que quer se casar com ele no cangaço.
Sexta-feira, 17 de abril
Capítulo 107
Patácio tenta discursar após o anúncio do rei. Açucena sente ciúmes de Dora por causa de Jesuíno. Herculano obriga Úrsula a costurar suas roupas. Penélope finaliza sua matéria sobre Brogodó. Augusto vai à casa de Maria Cesária para pedi-la em casamento. Açucena se entristece ao saber que Euzébio e Virtuosa não irão para Seráfia. Ela e Jesuíno se encontram na igreja de Miguézim. Florinda e Petrus assumem o relacionamento. Timóteo ameaça Augusto na cadeia, mas Baldini o impede.
Sábado, 18 de abril
Capítulo 108
Batoré convida Helena para um chá. Açucena, Felipe, Augusto e Maria Cesária se preparam para partir para Seráfia. Jesuíno vai se despedir de Açucena, e os dois sofrem com a separação, enquanto Felipe e Dora tentam disfarçar a emoção. Ternurinha decide seguir a filha para ajudar Zóio-Furado. Zenóbio pede para conversar com Petrus, deixando Florinda apreensiva. Cândida manda Úrsula cortar lenha. Abalado, Jesuíno acaba beijando Dora. Bel convence Penélope a permanecer mais tempo em Brogodó.
A trama da novela Cordel Encantado
O universo lúdico de Cordel Encantado apresenta uma fábula sobre heróis e reis. A narrativa começa com uma profecia sobre a chegada de um rei. Augusto (Carmo Dalla Vecchia) deixa a Europa rumo ao sertão de Brogodó. A viagem termina em tragédia por causa da ambição de Úrsula (Débora Bloch). A vilã provoca um acidente para se livrar da rainha e da herdeira Aurora.
A pequena princesa sobrevive e é criada por uma família de lavradores. Ela recebe o nome de Açucena (Bianca Bin). A jovem desconhece sua origem nobre e ama Jesuíno (Cauã Reymond). O rapaz é filho de Herculano (Domingos Montagner), o rei do cangaço. O segredo sobre o passado de ambos marca a trama de Cordel Encantado. Eles lutam para viver esse grande amor.
O casal sofre com as investidas do cruel Timóteo (Bruno Gagliasso). O coronelzinho nutre uma paixão doentia pela doce Açucena. Ele usa seu poder para tentar separar os namorados. Jesuíno se torna um justiceiro para defender os oprimidos da região. A chegada da corte europeia muda o destino de todos. O rei Augusto finalmente reencontra sua filha perdida após vinte anos.
A revelação da identidade de Açucena traz novos conflitos e perigos. Ela é pressionada a assumir seu posto e se casar com o príncipe Felipe (Jayme Matarazzo). Jesuíno descobre que também descende da realeza de Seráfia. A batalha final envolve a derrota dos vilões Timóteo e Úrsula. A justiça é restaurada na cidade com a união dos povos.
O final celebra a escolha do amor sobre o poder em Cordel Encantado. Jesuíno recusa a coroa para viver ao lado de sua esposa. Açucena também abre mão do trono europeu pela vida no sertão. O casal cria seus filhos em paz na terra onde nasceram. A profecia se cumpre com a felicidade e a justiça reinando em Brogodó.
Em reprise no Globoplay Novelas, a novela Cordel Encantado vai ao ar de segunda a sábado, às 20h15, com reprise às 15h30 e 3h45.
Os resumos dos capítulos da novela Cordel Encantado são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da novela.
