TRAMA RURAL

O Rei do Gado: Resumo dos capítulos de 27 de julho a 1º de agosto

Criada por Benedito Ruy Barbosa, o folhetim vai ao ar de segunda a sábado, 11h15 e 19h20, no canal por assinatura Globoplay Novelas

Logotipo da novela O Rei do Gado com símbolo circular dourado e letra R estilizada ao lado do nome em branco sobre fundo preto
O Rei do Gado: saiba os resumos dos próximos capítulos da novela (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Quer saber em primeira mão o que vai rolar nos próximos capítulos da semana da novela O Rei do Gado? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o resumo de O Rei do Gado e de todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!

Segunda-feira, 27 de julho
Capítulo 139
Marcos conversa com Léia por telefone sobre a suposta morte de Ralf. Suzane discute com Marita, enquanto Clóvis escuta uma conversa entre Suzane e Orestes. Liliana encontra Marcos, e os dois voltam a falar sobre a paternidade do bebê. Marcos a convida para jantar. Judite revela a Luana alguns segredos sobre Rafaela, sem perceber que Geremias ouve parte da conversa. Marcos trata Liliana com carinho durante o jantar, e os dois se divertem, deixando Rosa preocupada com a demora da filha. Depois, Marcos escreve um documento reconhecendo oficialmente que é o pai do filho de Liliana e pede a Dimas que entregue o papel à jovem. Bruno conversa com Donana sobre Lia e segue cuidando do gado. Rosa espera uma carta de Marcos, mas ela nunca chega.

Terça-feira, 28 de julho
Capítulo 140
O senador beija Chiquita e pede desculpas. O detetive Clóvis leva Marita para reconhecer o corpo de um homem encontrado afogado, mas ela afirma que não se trata de Ralf. Em seguida, Marita procura Léia e conta que acredita que Ralf continua vivo. Marcos entrega a Liliana o documento em que reconhece a paternidade do filho, emocionando a jovem. Rosa discute com Marcos. Rafaela pergunta a Judite sobre Luana. Léia tranquiliza Marcos. Bruno conversa com o filho e avisa que ainda não sabe quando voltará. Geremias afirma que mudará o sobrenome do filho de Luana, o que a deixa revoltada. Léia convida Marita para jantar. Luana sofre com a rivalidade entre as famílias Mezenga e Berdinazi. Chiquita prepara um jantar especial para o senador.

Quarta-feira, 29 de julho
Capítulo 141
O senador reclama do jantar, deixando Chiquita magoada. Judite aconselha Luana a pensar no futuro do filho. Geremias a convida para comprar um berço. Zé do Araguaia afirma que o filho de Bruno herdará a fortuna dos Berdinazi. Marcos cuida dos negócios da fazenda. Clóvis informa a Orestes que o corpo encontrado não foi identificado como sendo o de Ralf. Luana mostra o novo enxoval a Judite, mas logo descobre que o primeiro desapareceu e ameaça deixar a fazenda. Geremias consegue acalmá-la e pede que ela esqueça Bruno. Enquanto isso, Bruno conversa com Zé do Araguaia sobre Luana, e Marcos comenta com Dimas a situação envolvendo Geremias. Luana afirma que Bruno pretendia comprar uma fazenda para os dois, mas Geremias garante que ela herdará toda a sua fortuna. Rafaela e Tavinho demonstram preocupação. Ao ajudar Judite a arrumar a casa, Luana encontra as roupas do bebê escondidas no quarto de Geremias e passa a acreditar que ele pretende matar a criança por ela ser uma Mezenga. Marcos telefona para Bruno e avisa que Léia deseja sua presença no momento da assinatura da venda da fazenda.

Quinta-feira, 30 de julho
Capítulo 142
Judite discute com Geremias por causa das roupas do bebê, e ele afirma não entender a confusão. Depois, Geremias e Luana conversam sobre o assunto. O fazendeiro começa a planejar uma ação contra Rafaela. Marita chega à casa de Léia e conta que a mãe de Ralf pretende acionar a polícia para encontrá-lo. Léia revela que acredita que Ralf está vivo, escondido no Uruguai com o dinheiro que roubou. Bruno embarca para São Paulo. Luana pede para acompanhá-lo, mas segue viagem com Geremias. Donana se desespera ao perceber o desaparecimento do filho. Durante o embarque, Bruno encontra o menino escondido dentro do avião e decide levá-lo consigo. Rafaela demonstra ciúmes da viagem de Luana. Bruno deixa seus funcionários responsáveis pela criança antes de seguir viagem. Zé do Araguaia continua preocupado. Ao chegar a São Paulo, Bruno e Marcos vão até a casa de Léia.

Sexta-feira, 31 de julho
Capítulo 143
Léia conta a Bruno que Ralf roubou seu dinheiro. Zé do Araguaia informa a Donana que ainda não encontrou o filho desaparecido. Bruno e Léia chegam à audiência, provocando a irritação de Geremias. Bruno aproveita a ocasião para provocar o rival. Bruno e Luana finalmente se reencontram, mas ela decide partir novamente com Geremias. O fazendeiro leva Luana para comprar um berço, e os dois jantam juntos. Tavinho revela a Judite que Rafaela está grávida. Lia avisa que contará a Bruno que Pirilampo está comprando bois. De volta a Ribeirão, Bruno encontra o filho de Donana já vestido. Marcos liga a televisão, e o menino se assusta. Enquanto Donana e Zé do Araguaia continuam aflitos, Bruno comunica que a criança está em segurança em sua casa.

Sábado, 1º de agosto
Capítulo 144
Marcos aconselha Léia a procurar a polícia. Ela descobre que Clóvis continua investigando o paradeiro de Ralf. Geremias retorna à fazenda e relata a Judite como foi a viagem. Luana mostra o novo berço para a governanta. Ao descobrir que Rafaela está grávida, Geremias comemora e diz que comprará um caminhão de fraldas. Clóvis visita Léia. Lia volta para Ribeirão e encontra Rafaela durante uma refeição. Rafaela estranha o comportamento de Geremias. Bruno conversa com os funcionários da fazenda do rival e depois visita Pirilampo em seu ônibus. Luana conta a Judite como foi o reencontro com Bruno. Geremias afirma que Tavinho o ajudará na administração da nova fazenda. O senador participa de uma reunião com políticos, mas Chiquita interfere na conversa e depois pede desculpas. Rosa comenta com Liliana sobre a atuação de Caxias. Lurdinha diz a Júlia que está feliz. Marcos elogia o ônibus de Pirilampo. Bruno implica com Lia e Aparício, enquanto Rafaela continua incomodada com as atitudes de Geremias.

Sinopse da novela O Rei do Gado

A história de O Rei do Gado narra a saga de duas famílias de imigrantes italianos. Os Mezenga e os Berdinazi enriquecem no Brasil com gado e café, respectivamente. Contudo, uma disputa por limites de terra cria um ódio mortal entre os patriarcas. Mesmo assim, um romance proibido nasce e une os dois sangues rivais.

O protagonista Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) herda essa carga genética. Ele se torna um dos maiores pecuaristas do país, focado apenas em seus negócios. Sua vida pessoal desmorona com a traição da esposa Léia (Silvia Pfeifer). O empresário encontra um novo sentido ao se apaixonar pela boia-fria Luana (Patrícia Pillar).

Luana carrega um passado misterioso e sobreviveu a um acidente que matou sua família. Sem memória, ela se junta ao Movimento dos Sem-Terra e acaba nas terras de Bruno. O amor entre o latifundiário e a trabalhadora rural desafia preconceitos e interesses econômicos. A revelação da identidade dela é o ponto central da trama.

Do outro lado da disputa está Geremias Berdinazi (Raul Cortez). O “Rei do Café” vive amargurado e desconfiado em suas fazendas. Ele é enganado por Rafaela (Glória Pires), que se passa por sua sobrinha desaparecida. A jovem planeja roubar a fortuna do velho italiano a qualquer custo.

A novela discute a posse de terra de forma realista. O enredo entrelaça o drama familiar com questões sociais urgentes do Brasil. O encontro definitivo entre Bruno e seu tio Geremias define o destino dos personagens. Assim, O Rei do Gado se consagra como um clássico da teledramaturgia.

A novela O Rei do Gado vai ao ar de segunda a sábado, às 11h15 e 19h20, no Globoplay Novelas.

Os resumos dos capítulos da novela O Rei do Gado são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da novela.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.