Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SALVE-SE QUEM PUDER

Com medo de demissões, equipe do SBT Notícias tenta sair do programa

Foto de Darlisson Dutra nos estúdios do SBT Notícias
Darlisson Dutra não é mais o apresentador do SBT Notícias (foto: Reprodução/SBT)

O SBT Notícias ainda nem completou uma semana no ar, mas já está dando dores de cabeça para a sua equipe. Os profissionais que atuam no telejornal da hora do almoço foram, em sua maioria, remanejados do Primeiro Impacto, e agora temem não ter seus empregos de volta no matinal se a enésima tentativa da emissora de Silvio Santos em emplacar um jornalístico ao meio-dia não der certo. O motivo? Quase todas as vagas deixadas pelos colaboradores transferidos, principalmente de repórteres, já foram preenchidas por novos funcionários, contratados como freelancers.

O TV Pop apurou que diversos jornalistas tem procurado a diretoria de Jornalismo do SBT para questionar se estão com seus empregos garantidos se o telejornal acabar saindo do ar. Uma repórter, por exemplo, chegou a pedir para voltar a dar expediente na madrugada, mesmo que em jornada dupla, por receio de ser demitida se o novo noticioso não vingar. Os executivos não acataram ao pedido da comunicadora, e apenas pediram para que ela se mantivesse calma, pois a sua vaga no matinal estaria garantida, mesmo com a contratação de novos profissionais.

Nos bastidores, não são poucos os colaboradores que tem tentado se transferir novamente para o Primeiro Impacto e até mesmo para o SBT Brasil. Além da tradicional falta de paciência do canal com os resultados de novas atrações, outro fator pesou para a insatisfação geral: o comportamento de Darlisson Dutra. Antes de ser novamente despachado para as madrugadas, o pupilo de Patricia Abravanel havia se transformado em motivo de preocupação da equipe do SBT Notícias. Um editor, que pediu para não ser identificado, afirma que o apresentador estava fazendo diversas queixas sobre o projeto — o fato foi endossado por profissionais que atuavam em outras funções do telejornal, não necessariamente no setor de Jornalismo.

De acordo com uma fonte da reportagem, Dutra estava reclamando até mesmo de seus figurinos e dos lanches deixados em seu camarim. Ele, além disso, teria tentado passar por cima de ordens dadas pelo editor-chefe, tentando implantar ideias recebidas pelas redes sociais e mudando a ordem em que as reportagens e quadros do jornalístico deveriam ser exibidos. Nos corredores, há o comentário de que esses relatos teriam chegado ao conhecimento de Silvio Santos na última sexta-feira (14), juntamente com um relatório da audiência das primeiras edições.

Além disso, conforme noticiado pelo TV Pop, Silvio não ficou nenhum pouco satisfeito ao descobrir que o pupilo de sua filha estava citando o seu nome no ar, e tampouco ficou feliz ao saber que o apresentador teria lhe atribuído ao vivo um suposto esticamento — que não aconteceu — na duração do SBT Notícias. Ele acabou sendo trocado por Dudu Camargo e Marcão do Povo já a partir desta segunda-feira (17) e por pouco não perdeu a sua vaga no Primeiro Impacto. Os executivos da emissora tentaram lhe dar uma semana de folga, mas ele recusou, com medo de acabar sendo demitido ou remanejado de volta para a reportagem.

Leia mais