Neymar usou as redes sociais nesta quinta-feira (23) para responder às críticas recebidas após participar de um evento de pôquer em São Paulo. O atacante foi preservado pelo técnico Cuca da partida do Santos contra o Universidad Central, pela Copa Sul-Americana, e acabou alvo de questionamentos por comparecer ao BSOP Winter durante seu período de folga.
O jogador afirmou que seguiu normalmente a programação estabelecida pelo clube. Segundo Neymar, ele treinou pela manhã, não viajou porque ainda está em processo de retomada das atividades e participou do torneio apenas no dia seguinte, quando estava liberado.
“Estava aqui me preparando para o segundo treino, lembrei que, na minha folga, muita gente ficou falando de eu ter jogado poker e não sei o que… Trabalhei de manhã, não fui para o jogo porque voltei agora aos treinos, no dia seguinte estava de folga, e a galera ficou falando”, afirmou o atacante em um vídeo publicado nos stories do Instagram.
Na sequência, o camisa 10 respondeu diretamente aos comentários sobre sua rotina. “Enfim, agora estou me preparando para o treino e quero perguntar para vocês: posso treinar ou vocês vão ficar cornetando também? Vai cuidar da sua vida”, declarou o jogador.
Apesar de não atuar diante do Universidad Central, Neymar participou normalmente das atividades no CT Rei Pelé e esteve com o elenco na manhã do mesmo dia. O atacante segue um cronograma especial de preparação, intensificado após sua participação na Copa do Mundo. A expectativa é de que o jogador esteja à disposição do Santos para o próximo compromisso da equipe. O clube enfrentará a Chapecoense no sábado (25), na Vila Belmiro.


