Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DRIELE VEIGA

Ex-repórter do SBT revela motivo para demissão do canal: “Não traí ninguém”

Imagem com foto da repórter Driele Veiga
Driele Veiga revelou motivo para sua demissão da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia (foto: Reprodução)

Driele Veiga, repórter demitida da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, revelou o motivo para sua saída da emissora no mês passado. A profissional foi à sede da Record em Salvador para ouvir uma proposta do canal concorrente, mas ela nega que tenha desrespeitado sua antiga empregadora. “Quem me conhece sabe da minha índole e minha relação com as empresas por onde passei. Sempre fui muito comprometida. Não traí ninguém”, disse ela ao colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV.

A profissional foi contratada da TV Aratu por 16 anos. Na emissora local parceira do SBT, além de apresentar telejornais, a jornalista fazia participações constantes nos programas jornalísticos em rede nacional, como o Primeiro Impacto. No ano passado, Driele Veiga viralizou nas redes sociais ao ser ofendida pelo presidente da República Jair Bolsonaro (PL) após fazer uma pergunta para ele durante uma visita a Feira de Santana, no sertão da Bahia.

Na ocasião, Veiga questionou o político por ele ter posado para uma foto com o apresentador Sikêra Jr., da RedeTV!, em que aparecia a frase “CPF cancelado” durante o período crítico de mortes causadas pela crise sanitária no Brasil. “O senhor foi criticado, presidente, sobre uma foto postada dizendo CPF cancelado em um momento de tantas pessoas morrendo”, disse a profissional. “Você não tem o que perguntar não? Deixa de ser idiota!”, respondeu o chefe do Executivo.

Em conversa com a publicação, a jornalista admitiu que visitou a filial da Record na Bahia para uma entrevista de emprego, mas disse que apenas ouviu a proposta de um canal concorrente que deseja contar com seus serviços. “Estive na emissora para um bate-papo com a direção de Jornalismo da Record. Mas que babado, viu? Nem bem tinha saído da reunião e meu celular já estava com milhares de mensagens curiosas. Como souberam? Deus é quem sabe! [risos]”, contou.

“As pessoas especulam muito e, às vezes, nem sempre é para o bem. Até hoje me perguntam por que eu não fiquei na Record. Agora todo mundo vai saber [risos]. O que tenho a dizer é que quem me conhece sabe minha índole e minha relação com as empresas por onde passei. Sempre fui muito comprometida, honesta e cuidadosa. Não traí ninguém”, finalizou ela. Agora, a ex-repórter do SBT na Bahia aguarda propostas de outras empresas.

“Eu amo reportagem. Do fundo do meu coração, eu amo fazer. Gosto de gente, do povo lindo de meu Deus! Na TV Aratu/SBT, eu apresentei quase todos os programas, mas sempre substituindo grandes nomes. Também, amo desafios! Escorpiana, né? Toparia demais apresentar um programa. Gosto muito do estilo do programa popular em TV. Uma forma de dar voz ao povo”, concluiu Driele Veiga.

Leia mais