Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SOLTOU O VERBO

Casagrande detona governo Bolsonaro na Globo: “Covarde e perverso”

Imagem com foto do comentarista Walter Casagrande durante participação no Encontro
Walter Casagrande detonou governo Bolsonaro durante participação no Encontro (foto: Reprodução/Globo)

Walter Casagrande Júnior participou do Encontro na manhã desta segunda-feira (13) para falar sobre seu documentário Casão – Num Jogo Sem Regras, que estreou no Globoplay no mês passado. Na conversa com Fátima Bernardes, o ex-jogador de futebol não deixou de comentar sobre o atual governo do país, que tem como chefe do Executivo o presidente Jair Bolsonaro (PL). “Temos um governo covarde, perverso e muito cruel”, lamentou o comentarista das transmissões do futebol.

“As pessoas não estão tendo mais medo de ser cruel. As pessoas não estão tendo mais medo de ser homofóbicas, as pessoas se soltaram e isso machuca a gente. O povo brasileiro não é assim, é um povo alegre. O Brasil é alegre! Assusta esse momento porque não é a nossa cara. Isso assusta. A gente não pode ficar calado. Nós somos figurantes desse filme de terror”, disparou ele em seu desabafo na atração matinal.

O primeiro episódio do documentário sobre a vida de Casagrande foi exibido pelo SporTV no último domingo. Sobre a obra, o ex-atacante assegurou que tudo foi feito de forma transparente e honesta. “Não teve flores. Aquilo ali é realidade, teve céu, inferno rock in roll, música fúnebre. Sou uma pessoa intensa, vivi intensamente qualquer tipo de situação”, disse ele.

“Me destruí intensamente, vivo a vida intensamente. Durante um tempo tive que aprender a lidar com esse instinto de liberdade enorme. É muito difícil você saber, quando você percebe… A intensidade, viver aquilo tudo no 100%, não tem 80%, que nem eu falei no documentário, minha vida sempre foi em alta velocidade e eu podia capotar a qualquer momento em qualquer curva”, recordou Casão.

“Consegui me recuperar, comecei a perceber como conseguir lidar com a minha liberdade. Eu continuo intenso da mesma forma, mas estou num outro plano. Estou numa vibe mais tranquila. Consegui saber até onde a intensidade e minha liberdade joga a favor. Foi difícil”, disse o contratado do Esporte da Globo.

Ao longo de quatro episódios, o documentário Casão – Num Jogo Sem Regras navega cronologicamente pela trajetória do ex-jogador e comentarista Walter Casagrande Júnior, fazendo um paralelo com a história do país em cada época.  A narrativa da série documental se propõe a acompanhar a intensidade alucinante de seu personagem e representar a alma inquieta, apaixonada e contestadora. Dirigida por Susanna Lira, com roteiro de Bruno Passeri e Roberto Passeri, a obra conta com depoimentos de nomes como Galvão Bueno, Roberto Rivellino, Baby do Brasil, Juca Kfouri, José Trajano, dos três filhos de Casão, entre outros.

Leia mais