Novela Bambolê será reprisada pelo canal Viva na TV paga

NOTÍCIA DO DIA

Produzida e exibida pela Globo entre 1987 e 1988, a novela Bambolê será reprisada na TV por assinatura. O folhetim escrito por Daniel Más (1943-1989) vai substituir a reapresentação de Pão Pão, Beijo Beijo (1983) na grade de programação do canal Viva e a estreia está prevista para novembro.

NOTÍCIA DO DIA

Inspirada no romance Chama e Cinzas, de Carolina Nabuco (1890-1981), novela reviveu o glamour do Rio de Janeiro no final dos anos 1950. A história se passa sob o governo de Juscelino Kubitschek (1902-1976), em meio à construção da nova capital do país, Brasília, a efervescência de movimentos culturais, como a Bossa Nova, e o advento de um rei do futebol, Pelé.

NOTÍCIA DO DIA

É nesse contexto que vive o personagem central da novela, Álvaro Galhardo (Cláudio Marzo), um homem que se recusa a aceitar os valores de uma sociedade que ele julga ser hipócrita e moralista.

NOTÍCIA DO DIA

Viúvo, romântico e idealista, Álvaro tem uma relação de amizade e um ótimo diálogo com as três filhas, Ana (Myrian Rios), Yolanda (Thaís de Campos) e Cristina (Carla Marins), comportamento nada convencional para a época.

NOTÍCIA DO DIA

Sua cunhada, Fausta (Joana Fomm), discorda da forma como Álvaro encara a vida e, principalmente, da educação que ele dá às filhas. Arrogante e calculista, ela sonha com bons casamentos para as sobrinhas, o que seria a garantia de um futuro tranquilo.

NOTÍCIA DO DIA