PANTANAL
mesmo com Trindade lhe alertando para o perigo que é Zé Lucas se aproximando de Juma, o primogênito não desistirá de conquistar a mulher do irmão. O rapaz irá fazer uma visita surpresa a dona da tapera, o local estará vazio, mas ele esperará por ela.
PANTANAL
Ao voltar do passeio a cunhada o achará em sua casa e se assustará. Ficará muito nervosa com a sua presença. O homem tentará acalmá-la dizendo que ele a quer muito bem, que ela não precisa ficar arredia.
PANTANAL
A menina então perguntará a ele, de que jeito que ele a quer. O rapaz lhe responderá que os seus sentimentos por ela são iguais ao de um irmão, por isso a quer tão bem e que a respeita muito.
PANTANAL
Mais calma, o jovem a convidará para um passeio à cavalo. Ele lhe confessará que nunca viu uma menina igual a ela, uma pessoa tão especial.
PANTANAL
A moça ficará sem jeito e incomodada com a revelação. O rapaz exprimirá dificuldades para entender como Jove, um rapaz fracote a “domou”, uma mulher feito ela. Ele refletirá que ela era uma onça quando o conheceu, e agora sabia até ler e escrever.
PANTANAL
A menina impedirá o cunhado de falar mal do irmão e dirá para apertarem o passo.
PANTANAL