Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVA CHANCE

Após demissão da CNN, jornalista consegue emprego fazendo apelo

Foto de Luciana Barreto e Cassius Zeilmann
Cassius Zeilmann dividiu a bancada do Visão CNN com Luciana Barreto (foto: Reprodução/CNN Brasil)

Ex-contratado da CNN Brasil, o jornalista Cassius Zeilmann assinou contrato com a Band para apresentar a faixa de notícias da manhã da BandNews TV, canal do Grupo Bandeirantes na TV por assinatura. Cinco meses após deixar a emissora autointitulada maior do mundo, o âncora estreia na nova casa já nesta quarta-feira (9). Em junho, o profissional divulgou seu currículo nas redes sociais em busca de novas oportunidades de trabalho. Ele iniciou a carreira na televisão como estagiário na filial da emissora dos Saad no Rio Grande do Sul.

“Que doideira isso. Tô felizão demais. Novidade boa precisa ser dita e espalhada! Fala aí pra sua mãe, pro seu pai, pra sua tia, pro cachorro, pra todo mundo que essa pessoinha que vos fala estará na BandNews TV, de segunda a sexta, das 6h às 9h da manhã. Detalhe: semana de convocação é assim mesmo. A estreia é esta quarta-feira, vulgo amanhã. Quero a companhia de geral, hein. Daleeee”, escreveu Cassius em seu perfil oficial em uma rede social de fotos.

Nos comentários, colegas e amigos deixaram mensagens de carinho para o novo apresentador da BandNews TV. “Sensacional! Sucesso, meu amigo!”, escreveu Daniel Adjuto, que também deixou a CNN Brasil recentemente. “Arrebenta, guri! Sucesso gigante!”, disse Kenzô Machida, âncora da CNN em Brasília. “Coleguinhas de novo! Parabéns e seja muito bem-vindo a essa casa tão querida”, escreveu Cris Dias, apresentadora do Band Esporte Clube. “Vou te dar bom dia todas as manhãs te assistindo”, avisou o repórter Marcus Reis, da Record. “Boa sorte, meu amigo. Vai trabalhar em um lugar sensacional”, escreveu Rafael Colombo, apresentador do CNN Novo Dia.

Imagem com foto do jornalista Cassius Zeilmann
Cassius Zeilmann foi contratado pela Band e vai atuar no BandNews TV (foto: Reprodução)

Cassius Zeilmann deixou a CNN Brasil no final de maio deste ano. No começo de junho, a emissora confirmou o desligamento do jornalista, mas negou que a demissão dele tenha sido causada por cortes de gastos ou baixa audiência. “Ele serviu a CNN desde o começo e o canal agradece os serviços prestados no período, desejando-lhe sucesso na carreira”, explicou a assessoria de imprensa da emissora. Formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), Cassius Zeilmann iniciou a carreira na televisão como estagiário nas emissoras regionais da Band e SBT no estado do sul do país.

Em 2012, ele foi contratado pela filial do canal de Silvio Santos, onde foi repórter dos programas locais e nacionais. Em 2016, se tornou âncora do SBT Notícias, telejornal nacional exibido na madrugada. Na emissora paulista, ele também foi substituto dos apresentadores titulares no SBT Brasil, Primeiro Impacto e Jornal da Semana. Cassius Zeilmann foi contratado pela CNN Brasil em 2020, antes do lançamento do canal no Brasil. Na emissora do empresário Rubens Menin, ele foi repórter e apresentador do Visão CNN, em São Paulo, além de apresentador e repórter da sucursal de Brasília, atuando como repórter de política em todos os programas.

Leia mais