Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EM ENTREVISTA

Fora da Globo, Casagrande critica jogadores de futebol: “São alienados”

Foto de Walter Casagrande
Walter Casagrande criticou jogadores de futebol (foto: Reprodução/Globo)

Após 25 anos como comentarista, Walter Casagrande deixou a Globo em julho. O comentarista relatou como enxerga grande parte dos jogadores de futebol atualmente. Prestes a começar a Copa do Mundo no Catar, o ex-atleta afirmou que é difícil torcer para algo tão distante da realidade como a ostentação de iate e mansões.

Com uma vasta experiência no meio do futebol, Walter Casagrande criticou o posicionamento atual de grande parte dos jogadores. “Eu acho que os jogadores de hoje são alienados e não entendem nada de sociedade. Outros nasceram de família humilde, vão pra Europa, esquecem a origem e começam a ostentar”, disse o ex-contratado da Globo em entrevista para o Fefito, do UOL.

Leia também: Walter Casagrande é demitido da Globo após 25 anos: “Um alívio para os dois”
Leia também: Casagrande sobre sua saída da Globo: “Minhas posições não tinham eco”

Para o ex-comentarista, o excesso de ostentação é um grande problema. “Depois eles reclamam que as pessoas não torcem muito para a Seleção Brasileira. Mas como um cara que passa fome vai se identificar com alguém que posta foto em iate, mansão e carros importados? Eles enriquecem, perdem a ligação com as raízes e esquecem que, antes de ser jogadores, eles são cidadãos”, criticou.

O ex-jogador afirmou que foi um alívio quando saiu da Globo e declarou que com o tempo os acordos de liberdade foram mudando. “Eu fiquei muito aliviado quando saí. Acho que os dois lados ficaram”, refletiu. “Quando eu cheguei na Globo, o diretor que me contratou disse que não queria que eu mudasse meu perfil e esperava que eu falasse abertamente. Eu teria liberdade total. Nos últimos anos começaram a diminuir meus limites e a liberdade de comentar certos temas. Uma das coisas legais que eu tenho com a  TV é a espontaneidade. Sem isso, não consigo raciocinar e dizer o que eu quero”, detalhou ele.

Leia mais