Vem Pra Cá tem data para sair do ar: Silvio Santos se cansou do fracasso

Silvio Santos perdeu a paciência e deu último para que o Vem Pra Cá reaja na audiência (foto: Divulgação/SBT)
Silvio Santos perdeu a paciência e deu último para que o Vem Pra Cá reaja na audiência (foto: Divulgação/SBT)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

No ar há menos de dois meses, o Vem Pra Cá está oficialmente perto do cancelamento. Junto com a mais nova troca de horário da revista eletrônica, Silvio Santos alertou aos executivos do SBT que a sua paciência com o projeto está bem próxima do fim. Deficitário, o projeto deverá ser extinto no final do mês se não tiver uma súbita melhora em seus índices de audiência e, principalmente, de faturamento. Por mais que a programação infantil dê menos retorno financeiro, ela também tirava menos dinheiro do caixa da emissora.

A revista eletrônica de Gabriel Cartolano e Patricia Abravanel até tem bons anunciantes, e conseguiu recentemente vender a sua primeira cota de patrocínio. Apesar disso, a chegada das novas marcas ainda não foi o suficiente para que o programa ficasse, ao menos, no zero a zero — ou seja: apesar de não ter lucro, pelo menos consegue faturar o suficiente para se pagar e não gerar um impacto maior nas receitas da emissora.

Ambicioso, o Vem Pra Cá tem um custo de produção muito mais alto do que os seus rivais diretos. Uma edição do programa custa três vezes mais do que uma do Hoje em Dia, da Record, que foi o precursor do atual formato das revistas eletrônicas matinais do país. O projeto, vale lembrar, foi criado para Ticiana Villas Boas, e as altas cifras de produção faziam sentido pelo retorno comercial que ela traria com as empresas de seu marido, Joesley Batista.

Sem a apresentadora, que decidiu voltar para a Band após ser preterida por Silvio Santos, o matinal virou um imenso elefante branco. O conteúdo da atração, apesar de não ser ruim, ainda é aquém do oferecido pela concorrência e o programa já passou a sofrer com as interferências de Silvio Santos. Desde o início do mês, conforme antecipado pelo TV Pop, o dono do Baú passou a atuar de maneira mais direta no projeto comandado por sua filha.

O contrato da maior parte da equipe do Vem Pra Cá termina nos primeiros dias de junho. Nos bastidores, executivos já tem recomendado que os colaboradores contratados como freelancers já tentem se realocar em outras emissoras, antes que acabem desempregados em meio a um novo agravamento da crise sanitária. Ao menos por enquanto, tudo leva a crer que o programa realmente será cancelado no final do mês. Mas, vale lembrar, estamos falando do SBT. O que é válido hoje pode ter mudado completamente amanhã.

Leia mais