Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Globo surpreende e escala Arthur Aguiar para bombar tardes de domingo

Foto de Arthur Aguiar
Arthur Aguiar estará nas tardes de domingo da Globo em 2023 (foto: Reprodução/TV Globo)

Depois de apostar nos dotes artísticos de Jade Picon em plena novela das nove, a Globo dará oportunidade para outro ex-participante do Big Brother Brasil em sua programação. Sem ter o que exibir nas tardes de domingo nas primeiras semanas do próximo ano, a líder de audiência fará uso do catálogo de suas outras empresas e vai tapar o buraco transformando um filme infantil em uma minissérie de três episódios, e o longa escolhido pela emissora foi Pluft, o Fantasminha. Com a presença de Arthur Aguiar no elenco, a produção irá ao ar nos dias 8, 15 e 22 de janeiro.

A reportagem do TV Pop teve acesso, com exclusividade, ao memorando em que o canal revela a novidade para as afiliadas de todo o país: no comunicado, a emissora alerta que o seriado terá três episódios com duração de 30 minutos, divididos em dois blocos, e irá ao ar sempre após os filmes da Temperatura Máxima. A produção, lançada nos cinemas em julho deste ano, é baseada em uma peça teatral escrita por Maria Claro Machado em 1955. 20 anos depois, a história ganhou a sua primeira versão televisiva, realizada pela Globo em parceria com a TVE (atual TV Brasil).

Pluft, o Fantasminha conta a história de um fantasma diferente do que o público está acostumado a ver em filmes de terror: ele vive em uma velha casa, acompanhado de sua mãe, e tem medo de pessoas. Ele só não esperava que a sua vida fosse mudar com a chegada de Mirabel, uma simpática menina sequestrada pelo Pirata Perna de Pau, e que morre de medo de fantasmas. No entanto, ambos vão acabar superando seus medos para se unirem na luta contra o pirata.

Com direção de Rosane Svartman, a nova aposta da Globo conta com um elenco estrelado: além de Arthur Aguiar, a produção tem a presença de Juliano Cazarré, Fabíula Nascimento, Gregório Duvivier e do ex-CQC Lucas Salles, que recentemente foi contratado pelo SBT para integrar o elenco da próxima novela do canal. Em sua trajetória pelos cinemas do país, Pluft foi atropelado por Gru e seus Minions: entre 4 e 7 de agosto, o filme acumulou apenas R$ 77 mil nas bilheterias de todo o país, contra R$ 4,290 milhões do spin-off de Meu Malvado Favorito.

Leia mais