Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MARCO AURÉLIO SOUZA

Repórter esportivo pede demissão da Globo após diagnóstico de doença

Imagem com foto do repórter Marco Aurélio Souza
Marco Aurélio Souza pediu demissão da Globo para tratar síndrome (foto: Reprodução)

Marco Aurélio Souza, um dos principais repórteres do Esporte da Globo em São Paulo, pediu demissão da emissora na última quinta-feira (1º). A decisão foi tomada pelo jornalista após um diagnóstico de burnout que teve no primeiro semestre. Segundo informações, a saída foi harmoniosa e pensada por ele para desacelerar seu vício em trabalho. “Era hora de mudar a vida profissional também”, declarou ele.

O jornalista confirmou a saída. “É verdade a minha saída. Tive um diagnóstico de burnout no fim de fevereiro e esse tipo de situação faz a pessoa repensar pontos importantes da vida. Voltei a trabalhar normalmente antes do meio do ano e segui até o fim do Brasileirão, mas a decisão foi amadurecendo. Era hora de mudar a vida profissional também”, explicou o repórter esportivo.

Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional é um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade ou responsabilidade. A principal causa da doença é justamente o excesso de trabalho. Esta síndrome é comum em profissionais que atuam diariamente sob pressão e com responsabilidades constantes, como médicos, enfermeiros, professores, policiais, jornalistas, dentre outros.

Souza não teve problemas com superiores da Globo ou algo parecido. Ele pegou a síndrome porque estava muito atarefado com o trabalho. O jornalista, então, passou a ter acompanhamento médico desde o começo do ano. Ele entrou na empresa em 2002, incluindo o tempo em que atuou em afiliadas e na filial de São Paulo. Entre 2002 e 2005, foi contratado da RBS TV no Rio Grande do Sul e até a década passada em Santa Catarina. Foi promovido para trabalhar em São Paulo, inicialmente no SporTV, e depois ganhou espaço na Globo e nas transmissões do Premiere, canal de pay-per-view.

Leia mais