Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Silvio Santos contrata ex-diretor da CNN para liderar reformulação do SBT Brasil

Foto do jornalista João Beltrão, novo editor-chefe do SBT Brasil
João Beltrão é o novo reforço do telejornalismo do SBT (foto: Reprodução)

O novo ano mal começou e já está sendo bem movimentado para o departamento de telejornalismo do SBT: além da estreia confirmada de um novo noticiário nas madrugadas para o dia 16 de janeiro, Silvio Santos deu sinal verde para que os executivos da emissora também promovam ajustes nos demais telejornais do canal. O SBT Brasil, principal telejornal da rede, será reformulado e passará a ter um formato diferenciado, mais próximo dos produtos dos canais de notícias da televisão por assinatura. Para capitanear a repaginação, a rede fechou a contratação de João Beltrão.

Jornalista experiente e respeitado pelo mercado, Beltrão dá expediente nas principais Redações do país há mais de duas décadas. Antes de seu trabalho mais recente, como diretor de Jornalismo da CNN Brasil entre 2020 e 2022, ele teve passagens pela Band (como chefe de Redação, editor-executivo, editor-chefe e diretor de Jornalismo em Curitiba) e pela Record, como responsável pela implantação da Record News, editor-executivo do Jornal da Record e, entre 2009 e março de 2020, diretor de Jornalismo em Brasília.

Resgatado pela CNN Brasil semanas depois de ser dispensado pela Record, João Beltrão não teve uma saída amigável da vice-líder de audiência. O departamento de compliance do canal pediu a sua demissão após indícios de que ele teria agido internamente para acobertar um escândalo racista envolvendo apresentadores, chefes e produtores da rede no Distrito Federal. O caso foi parar na Polícia Civil, que indiciou a então âncora do principal telejornal local da emissora por injúria racial — ela confessou chamar uma colega de trabalho negra de “carvão” e “Patolina”.

A reportagem do TV Pop apurou que João Beltrão será o novo editor-chefe do SBT Brasil. Ele já foi apresentado aos profissionais da equipe do telejornal e começará na função nos próximos dias, substituindo Viviana Macedo, que decidiu se demitir do cargo e da emissora para se dedicar a projetos pessoais. Além de Beltrão, o canal de Silvio Santos também acertou a contratação de Marco Túlio Victória, ex-executivo da Jovem Pan News, para chefiar a equipe do SBT News na TV, que terá uma pegada jovem e com foco na interação com as plataformas digitais do SBT.

Leia mais