Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Apresentador do Balanço Geral sofre acidente de trânsito e carro fica destruído

Raphael Polito, apresentador do Balanço Geral SC, sofreu acidente de carro (foto: Reprodução/Instagram)
Raphael Polito, apresentador do Balanço Geral SC, sofreu acidente de carro (foto: Reprodução/Instagram)

O jornalista Raphael Polito, que comanda o Balanço Geral SC em Florianópolis, sofreu um acidente de carro na manhã desta sexta-feira (21) em uma avenida do centro da capital catarinense. O apresentador estava com os dois filhos no veículo e todos passam bem. Por conta do ocorrido, Polito não apresentou o jornalístico e foi substituído por Henrique Zanotto, do Cidade Alerta SC.

De acordo com informações da Guarda Municipal de Florianópolis, Raphael Polito dirigia um veículo Tiggo e se envolveu em um acidente com um carro de aplicativo, que acabou batendo no semáforo da Avenida Beira-Mar Norte. O motorista e o passageiro também não tiveram ferimentos graves. Os profissionais de uma unidade de saúde próxima ao local do acidente prestaram os primeiros atendimentos às vítimas.

Nas redes sociais, a jornalista Marta Gomes, que apresenta o quadro A Hora da Venenosa na NDTV, afiliada da Record, tranquilizou os fãs do colega de emissora. “Muita gente perguntando por ele: foi um susto, mas agora nosso Raphael Polito passa bem”, publicou na ferramenta Stories do Instagram.

Em fevereiro, Polito causou polêmica ao usar seu perfil no Instagram para compartilhar uma notícia falsa sobre um suposto tratamento precoce para o coronavírus com o uso de ivermectina, remédio indicado para o tratamento de infecções causadas por parasitas. Ele publicou como fato um pré-estudo feito pela Universidade de Liverpool afirmando que o medicamento colaboraria no tratamento de pacientes com Covid-19. A publicação, porém, é questionada por estudiosos do setor, que apontam falhas na amostragem e na metodologia adotada pela universidade.

O apresentador do Balanço Geral SC trabalha na NDTV há quase cinco anos. Antes da emissora catarinense, o jornalista teve passagens marcantes pelo SBT de Brasília e por outras emissoras da Record, inclusive em São Paulo, cidade em que chegou a fazer parte do rodízio de apresentadores do Balanço Geral em feriados e folgas dos titulares.

Leia mais