Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Na surdina, Record afasta Thalita Oliveira do Fala Brasil definitivamente

Thalita Oliveira foi tirada definitivamente da apresentação do Fala Brasil (foto: Antonio Chahestian/Record)
Thalita Oliveira foi tirada definitivamente da apresentação do Fala Brasil (foto: Antonio Chahestian/Record)

Sem fazer alarde, a Record tirou definitivamente Thalita Oliveira das edições de sábado do Fala Brasil. A emissora aproveitou que a poeira deixada pela demissão de Carla Cecato abaixou e, na surdina, atualizou as redes sociais de seu telejornal matinal com a saída das duas apresentadoras dos finais de semana. Agora, apenas Sérgio Aguiar e Mariana Godoy são creditados ao público como âncoras do noticioso nos perfis oficiais do programa — até semana passada, a dupla dos sábados também era citada na biografia das páginas nas plataformas digitais da rede.

Nos bastidores, ninguém arrisca qual será o destino de Thalita Oliveira. Ela continua suspensa de suas funções por tempo indeterminado e, oficialmente, a emissora diz que se trata apenas de uma licença médica, mas não esclarece os motivos e tampouco dá uma previsão de retorno da jornalista. No seu perfil oficial em uma rede social, a loira ressurgiu depois de uma semana de ausência e não deu detalhes sobre o seu sumiço.

“Passando por aqui pra tranquilizar tantos amigos e os quase 160 mil seguidores que respeito tanto. Estou bem e se Deus quiser daqui a pouco tudo vai estar ótimo de novo! Gratidão pela preocupação! Um beijo carinhoso em cada seguidor”, afirmou ela, que também já não se apresenta mais como âncora do matinal de sábado. Desde a semana passada, a comunicadora diz que é apenas “jornalista e apresentadora da Record”.

Por enquanto, o Fala Brasil não terá uma bancada fixa aos finais de semana. A diretoria da emissora optou pela volta do esquema adotado até meados de 2020, quando a rede efetivou Thalita Oliveira e Carla Cecato na apresentação.

A partir de agora, o telejornal terá duplas diferentes a cada semana, e já há planos para a retomada da escalação de repórteres e apresentadores das parceiras regionais da rede. Paloma Poeta, do Rio de Janeiro, foi só a primeira escalada da volta do projeto — outros nomes já gravaram pilotos nos últimos dias e devem surgir em breve na escala.

Leia mais