Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ELEIÇÕES 2026

Danilo Gentili é anunciado como candidato a presidente da República

Imagem com foto do apresentador Danilo Gentili durante entrevista ao podcast Flow
Danilo Gentili durante entrevista ao podcast Flow; deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) pretende lançar o apresentador Danilo Gentili, do SBT, como candidato a presidente da República (foto Reprodução)

O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) pretende lançar o apresentador Danilo Gentili, do SBT, como candidato a presidente da República para as eleições de 2026. Em entrevista, um dos fundadores do MBL (Movimento Brasil Livre) revelou que pretende tornar o movimento um partido político e contar com o contratado de Silvio Santos como aspirante ao Palácio do Planalto. “A gente tem defendido e vamos construir para 2026 a candidatura do Danilo Gentili e ele vai disputar”, disse o parlamentar.

Kataguiri contou em entrevista ao podcast Flow que dará início ao processo para transformar o Movimento Brasil Livre em um partido político. A ideia é colher assinaturas obrigatórias, inclusive em apresentações humorísticas de Gentili. Na conversa, o apresentador Igor 3K confrontou o parlamentar e questionou se, na hipótese de o funcionário do SBT sair vencedor nas urnas, não haveria risco de o Brasil se transformar na Ucrânia, já que o atual mandatário do país da Europa, Volodymyr Zelensky, também trabalhava como ator e comediante.

Kim explicou que Ronald Reagan, ex-presidente dos Estados Unidos, também saiu do entretenimento para ser chefe da Casa Branca em 1981. O MBL surgiu nas manifestações pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Depois, diversos integrantes ligados ao movimento disputaram cargos públicos e acabaram eleitos. Em 2018, o grupo apoiou a candidatura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra Fernando Haddad (PT) no segundo turno para pregar o “voto útil” no político da extrema direita. Com o início do antigo governo, Kim e outros integrantes do movimento abandonaram Bolsonaro.

Leia mais