Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Datena fala de sua fortuna e diz que teve prejuízo milionário com a Record

Datena quase declarou falência por conta de dívida com a Record (foto: Reprodução)
Datena quase declarou falência por conta de dívida com a Record (foto: Reprodução)

Em uma entrevista exclusiva para o programa OtaLab, José Luiz Datena abriu o jogo e deu detalhes sobre a fortuna que ele acumulou nos anos como apresentador de programas populares. O titular do Brasil Urgente deu a entender que não é milionário, mas que poderia ser se não tivesse pago uma indenização milionária para a Record por conta de seus dois pedidos de demissão da emissora, em 2003 e 2011. “Infelizmente eu sou esse cara que aparece na TV mesmo. Já me disseram para ser cínico, mas se fizesse isso, não seria eu mesmo e não viveria bem”, justificou.

“Se eu fingisse, talvez estivesse milionário e não teria pago US$ 10 milhões em multa à Record, talvez a maior da televisão brasileira. Porque quando eu não me sinto bem em um lugar, eu pego e vou embora. Se eu quisesse fazer teatro, eu seria artista. Comecei a fazer programa policial porque a equipe de esportes com a qual eu trabalhava na Record seria demitida. Só por isso. Nunca gostei”, revelou o apresentador.

Na cotação atual do dólar, José Luiz Datena desembolsou cerca de R$ 53 milhões e 667 mil apenas com indenizações pagas pelas rescisões de contrato com a Record. Na mais recente delas, em 2011, o jornalista cumpriu apenas 43 dias de um vínculo que duraria cinco anos, e surpreendeu os colegas de trabalho ao anunciar seu retorno para a Band. Ele, inclusive, chegou a assinar um documento confessando ter uma dívida com a emissora.

“Junto com o contrato de cinco anos, Datena assinou um documento em que confessava ter uma dívida pelo rompimento de um contrato anterior com a Record, em 2003. Tal débito somente seria quitado com o cumprimento do novo acordo”, afirmou a rede. O jornalista conseguiu quitar sua dívida, mas nunca escondeu ter uma mágoa com os seus antigos empregadores. Recentemente, ele chegou a afirmar que se sente um dos fundadores do Templo de Salomão, tamanha a quantidade de dinheiro que ele teve que pagar para o canal.

Leia mais